2 – Ore Monogatari!!

ore_monogatari

Nós já falamos sobre Ore Monogatari aqui no Garotas Geeks, mas acho que é uma história tão fantástica que merecia menção nem que rápida aqui novamente, principalmente agora que o mangá ganhou licenciamento nacional. Quem quiser saber da história com detalhes, pode verificar no link acima que tá tudo bem explicadinho <3

Ore Monogatari, cujos gêneros são shoujo e comédia romântica, foi escrito por Kazune Kawahara (mesma autora linda do também super popular mangá Koukou Debut) e desenhado pela mangaká Aruko. A sinopse da própria Panini (que eu floreei um teco, q) já deixa tudo bem claro: Takeo Gouda é um estudante do primeiro ano do colegial, com altura aproximada de dois metros e peso aproximado de 120 quilos!!  É um gigantezinho bem simpático. Porém, apesar de todos os bons atributos do nosso gentleman, todas as garotas de quem ele já gostou até hoje acabaram apaixonadas por Sunakawa, seu amigo de infância, que é seu exato oposto: discreto, bonitão estilo crush, super popular com as garotas. Mas de qualquer forma, Takeo é um verdadeiro herói: íntegro e honesto, apesar de meio bronco e um pouco desligado. Takeo aliás é o homem que todo homem gostaria de ter como amigo, hahaha! Um belo dia, ele salva uma garota, chamada Yamato Rinko, que estava sendo assediada dentro de um trem. Takeo se apaixona pela garota pequenininha e fofinha mas de novo começa a desconfiar de que ela goste do Suna… E esse é na verdade o presságio da primavera do amor chegando na vida do Takeo… ou será que não?! Enfim, a história é uma comédia ingênua e hilária, repleta de risos, lágrimas e muitos corações palpitando!

ore monogatari 1

Comentando pessoalmente: O mangá é com certeza um dos meus shoujos favoritos por ter muitas quebras de estereótipos (dava pra fazer um post inteiro só sobre esse assunto) e também porque me identifico bastante (meu namorado tem as mesmas proporções do Take-kun e eu a mesma altura da Rinko, hahaha). Falando sinceramente, quando li os primeiros reviews sobre Ore Monogatari eu não me senti muito atraída porque a história parecia um humor meio pastelão e estereotipado demais, mas eu não poderia estar mais enganada. É uma história que considero essencial pra quem se considera amante do gênero, que me surpreendeu da forma mais positiva possível! Comecei a ler e não consegui parar mais, quando menos esperava acabei me transformando numa fãzassa de carteirinha. E não é pra menos, já que, por exemplo, os traços da autora são encantadores, sem termo mais cabível. Eu vi o anime mas não esperava que o mangá fosse mais atraente esteticamente falando, outra surpresa. A leitura acontece de maneira fluida porque a história é bastante cativante e os desenhos são envolventes. A artista compete com a Hikaru de Arakawa Under The Bridge nas expressões faciais exageradas e engraçadas, mas ambas geram muitas risadas. Os momentos de comédia são muito, muito legais e muito bem feitos. Outra similaridade com Arakawa é que Ore Monogatari ganha um Oscar pelos personagens, que são as estrelinhas de um dos melhores shoujos que já li na vida. Takeo é um dos personagens mais engraçados que existem e acabou cativando muitos outros mangákas japoneses, incluindo o autor de One Piece, Eiichiro Oda, que até fez uma arte (assim como vários outros mangakás) do Luffy com o Take, para homenagear o mangá:

ore-monogatari-oda-drawing
foda, né? que orgulhinho <3

Enfim, se eu recomendo? MUITO, tipo DEMAIS MESMO. Até quem não é fã de shoujo pode apostar as moedinhas que tenho certeza que vocês vão curtir bastante!

Ore Monogatari!! saiu muito fofamente agora em junho nas bancas por R$13,90, com publicação bimestral. O mangá está em andamento no Japão com 12  volumes (mas já existem notícias na internet falando sobre o final da história, então é provável que a publicação brasileira alcance a japonesa em breve).

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Compartilhe: