10 – Black★Rock ShooterBlack Rock Shooter

O primeiro título de Black Rock Shooter que a Panini lançou é Innocent Soul, de autoria de Sanami Suzuki e de Ryohei Fuke, conhecido pelo pseudônimo huke. O segundo título é The Game, também de autoria de huke e de outro autor com pseudônimo TNSK. Nós também já falamos de BRS AQUI no Garotas Geeks, então vocês podem verificar em detalhes o quanto a história da Black é super bacana (além de ter um fandom imenso na internet), principalmente por trabalhar personagens femininas com forças e poderes surpreendentes. Os gêneros dos mangás são, respectivamente: ação, drama, fantasia, super poderes e seinen/ação, fantasia e super poderes.

A história de Innocent Soul segue o cotidiano de uma garota na “Threshold”, um mundo entre o Céu e a Terra. As “almas impuras” – pessoas que morreram mas que não conseguiram subir ao céu graças ao fardo que carregaram de suas vidas passadas – causam inúmeras instabilidades, guerras e problemas nesse mundo paralelo, e é dever de Black Rock Shooter purificar essas almas e deixar que elas partam em paz para o outro mundo.

Já a história de The Game fala sobre como, no ano de 2032, a Terra sofre de uma súbita invasão por forças alienígenas. Dezenove anos se passaram após esse evento, e com o caos que governa o mundo, a única maneira de salvá-lo da destruição total é sobreviver e lutar contra aqueles que forçaram a Terra em aniquilação completa. À Black Rock Shooter (uma “arma viva” geralmente conhecida pela sigla BRS), é confiada a responsabilidade de proteger a humanidade, uma vez que ela possui as habilidades para lutar contra os invasores como uma arma poderosa de defesa final da Terra. Ela então emerge das ruínas de San Francisco e testemunha uma acumulação de sobreviventes formando tropas que se tornam o seu apoio ao longo de sua missão.

Comentando pessoalmentePara quem gosta da saga da Black, a coleção está agradando muito os olhinhos <3 Acho que vale muito a pena colecionar porque são histórias curtinhas que se completam em poucos volumes, mas também porque as histórias são bem feitinhas e servem como um ótimo passatempo. A arte era a coisa que mais me deixou feliz porque era exatamente como a série de TV, as cenas de luta são super bacanas e os personagens são bem desenhados, assim como os planos de fundo são realmente bons. Pela história ser pequenininha, só senti um pouco falta de um desenvolvimento melhor das personagens como na obra original, mas ainda assim a leitura é bem agradável. Quem já conhece a obra, já viu o anime ou já jogou o jogo de BRS, sabe que é legal incentivar uma franquia que surgiu de uma simples ilustração e de uma música de Vocaloid. Quem não conhece e curte os gêneros tem chances bem positivas de curtir bastante também. Eu indicaria que vocês se arriscassem Ç;

Innocent Soul e The Game estão nas bancas por $12,90, o primeiro concluído em 3 volumes e o segundo acaba de ser publicado em seu primeiro volume, sendo 2 volumes no total. As capas são fosquinhas e ambos têm algumas páginas coloridas. Vale a pena mesmo <3


E é isso aí! Espero que tenham gostado do post. De novo: CORRAM PRAS BANCAS! :33

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Compartilhe: