A Netflix anunciou que deseja formar uma “aliança de negócios” com os estúdios Production I.G (que inclui o Wit Studio) e Bones, como uma forma de ampliar sua linha de animes. Esse acordo colocaria a Netflix como coprodutora de anime, em uma espécie de Comitê de Produção, e não como uma empresa que apenas compra licenças de reprodução.

O Production I.G é responsável por animes como: Shingeki no Kyojin, Psycho-Pass, Haikyuu!!, Kimi ni Todoke, Mahoutsukai no Yome. Já o Studio Bones produziu animes como: Fullmetal Alchemist: BrotherhoodNoragamiBoku no Hero Academia, Ouran Koukou Host Club, Akagami no Shirayuki-hime.

Nos planos da empresa estão a coprodução de B: The Beggining, junto à Production I.G. e A.I.C.O. – Incarnation –, junto à Bones. Vale lembrar que a Netflix já produziu os animes de Ajin, BLAME!, Fate/Apocrypha e Devilman Crybaby.

Os planos da Netflix estão incluídos em seu orçamento de 8 bilhões de dólares para produção de animes originais, demonstrando abertamente que a parceria entre as empresas seria uma forma de criar “anime de grande qualidade” para seus membros. Tal cenário é visto como lucrativo não apenas para os criadores de anime, mas também os produtores e membros da Netflix.


Fontes: Goboiano | ComicBook

Compartilhe: