Para assistir ou reassistir sempre que quiser!

Se você gosta de um bom filme de ação e de mulheres protagonistas, que tal conferir a nossa lista com 10 filmes para você assistir ou reassistir com um balde de pipoca do lado?

A lista contém filmes que foram lançados desde 2015. Alguns filmes mais antigos ou que acabaram não entrando na lista estão na parte de Menções Honrosas.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

O que falar que dessa obra de arte que é Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo? O filme é uma mistura de ação, comédia, drama e é o verdadeiro multiverso da loucura. Talvez não tenha conseguido conquistar a todos com o seu estilo nonsense, mas Tudo em Todo Lugar sempre terá um espaço no meu coração!

O longa traz a deusa dos filmes de ação Michelle Yeoh em um dos melhores papeis de sua carreira, tanto é que a atriz saiu arrecadando vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Atriz (sendo a primeira mulher asiática a ganhar a estatueta). Lembrando que Stephanie Hsu também brilha ao lado de Yeoh tanto nas cenas dramáticas quanto as de ação juntamente com Jamie Lee Curtis e Ke Huy Quan. O longa fez história e foi indicado para 11 categorias e ganhou 7 dentre elas: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Atriz Coadjuvante (Curtis) e Melhor Ator Coadjuvante (Quan).

Vamos ao enredo, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) é uma mulher simples e dona de uma lavanderia de roupas que vive uma vida entediante até que o seu marido de outra dimensão aparece para alertá-la que Jobu Tupaki também  está vindo  para matá-la.

Curiosidade: o roteiro foi escrito para Jackie Chan, que recusou o papel e Yeoh acabou aceitando.

Leia também: Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo teve uma das frases mais românticas de todos os tempos

Rogue One

Rogue One é considerado um dos melhores títulos do universo Star Wars e tem uma das melhores personagens femininas desenvolvidas de SW (nunca esqueceremos da Princesa Leia escravizada e o que foi feito com Rey em A Ascensão Skywalker).
Felicity Jones interpreta Jyn Erso, uma mulher que deve partir juntamente com um grupo para a missão de roubar os planos da Estrela da Morte. Jones brilha ao lado de Diego Luna, Alan Tudyk, Donnie Yen, Jiang Wen e Riz Ahmed.

Mad Max – Estrada da Fúria

Eu particularmente considero Mad Max – Estrada da Fúria o melhor filme da carreira de Charlize Theron. A atriz é conhecida principalmente por seus trabalhos em filmes de drama e ação. Furiosa rouba a atenção dos telespectadores em todas as cenas, do começo ao fim de Mad Max.
Ao lado de Max, Furiosa precisa libertar as mulheres escravizadas da mãos do tirano Immortan Joe e procurar um lar seguro para elas em mundo desértico e pós-apocalíptico.
Furiosa fez tanto sucesso que ganhou um spin-off  em formato HQ e irá ganhar um filme ainda este ano, estrelado por Anya Taylor-Joy.

Kate

Kate foi envenenada por simplesmente querer deixar a vida de assassina
para trás. Ela tem 24 horas para se vingar dos seus inimigos e ainda ajudar uma garota, que o pai foi morto pela própria Kate.  É Mary Elizabeth Winstead mostrando que ela é muito mais do que Ramona Flowers.
Pantera Negra – Wakanda Para Sempre
Com a morte de Chadwick Boseman (Rest in Power!), Leticia Wright assume o protagonismo de Pantera Negra – Wakanda Para Sempre ao lado de Angela Bassett (que foi indicada e ganhou vários prêmios pela sua atuação como a rainha Ramonda), Danai Gurira e Lupita Nyong’o. Wakanda Para Sempre é um filme sobretudo sobre luto, mas também é uma homenagem a Boseman, e a passagem do manto do Pantera Negra e um dos títulos mais emocionantes da Marvel.
Kill Boksoon

Kill Boksoon é um filme coreano de ação protagonizado por Jeon Do-yeon (Intensivão de Amor) em que ela interpreta uma mulher que tenta conciliar a sua vida de assassina de aluguel na agência de matadores MK Ent com a maternidade, enquanto esconde da filha adolescente a sua verdadeira profissão. Até que um dia ela não termina o serviço e a sua agência coloca a sua cabeça a prêmio.

Coquetel Explosivo

Coquetel Explosivo apresenta um elenco maravilhoso: Karen Gillan, Lena Headey, Michelle Yeoh, Angela Bassett e Carla Gugino. Após um trabalho dar errado por causa, a assassina Sam vira bode expiatório e precisa salvar a sua vida e a de uma garotinha com ajuda de outras assassinas. O filme possui várias cenas de ações e pancadaria emocionantes. E é claro, sempre bom ver atrizes mais velhas fazendo filme de ação.

A Mulher Rei

A Mulher Rei traz no elenco talentos como Viola Davis, Lashana Lynch, Sheila Atim, Thuso Mbedu, dentre outras, como mulheres guerreiras africanas. O filme tem muitas lutas sangrentas e emocionantes combinados com cenas dramáticas e de sororidade. As personagens são baseadas nas guerreiras reais do Reino de Daomé, o exército de Agoji, que protegem o rei. O filme mostra o exército de guerreiras contra colonizadores franceses para salvar o seu povo. O longa é dirigido pela diretora Gina Prince-Bythewood (The Old Guard).

Fúria Feminina

Fúria Feminina (Hai Phuong, no original) é uma produção vietnamita para sair um pouco do circuito de hollywoodiano e vê como os outros países fazem filme de ação com mulheres. Eu sei que o título em português não ajuda, mas caso você queria dar uma chance, o filme mostra uma mãe solo de uma família de praticantes de artes marciais, interpretada por Veronica Ngo, que parte para Saigon para resgatar a sua filha que foi sequestrada por uma quadrilha de traficantes de órgãos. É um tropo já bastante conhecido e geralmente protagonizado por protagonistas masculinos, mas é bom também ver uma mãe lutando para salvar a sua filha.

O Predador: A Caçada

O Predador: A Caçada traz uma bem-vinda revigorada aos filmes da franquia Predador e traz uma protagonista indígena. Infelizmente, ainda são poucos os filmes que pessoas indígenas possuem destaque. O longa tem a atriz Amber Midthunder no papel de Naru, uma guerreira Comanche que quer provar para a sua família e para o seu povo que existe um ser estranho e mortal andando pela floresta.
Além de trazer um protagonismo diferente em relação ao restante da franquia, o longa se passa em 1719 em que os personagens possuem apenas as armas da época para lutar contra o Predador. Já existe todo um movimento pela internet pedindo mais filmes que se passam em outras épocas e ao redor do mundo, como por exemplo, com o ator Hiroyuki Sanada no Japão Feudal.

Menções Honrosas

Kill Bill; Planeta Terror; À Prova de Morte; Hanna, Viúva Negra; Aves de Rapina; O Esquadrão Suicida; Mulher Maravilha; Capitã Marvel; Thor: Amor e Trovão, Jogos Vorazes; Divergente; Ava; Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos;  Resident Evil; Alita: Anjo de Combate; Salt; Underworld, Aliens; Tomb Raider; As Panteras; Corra, Lola, Corra; Miss Simpatia; Rogue One, Star Wars – O Despertar da Força; A Profissional; La Femme Nikita; Colombiana – Em Busca de Vingança; Proud Mary; O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio; O Tigre e O Dragão; O Procurado; O Quinto Elemento;  Lucy; A Justiceira; Æon Flux; As Viúvas; Miss Bala; O Clã das Adagas Voadoras; No Limite do Amanhã; A Bailarina e Lutadora Implacável.

Já assistiram a esses filmes? Qual ficou de fora da lista e das menções honrosas e você gostaria de recomendar?

Saiba mais sobre filmes no Garotas Geeks!

Compartilhe: