Studio Ponoc, fundado pós Ghibli, anuncia seu primeiro filme: Mary and the Witch’s Flower

mary__capa

Nova animação fofíssima com potencial de qualidade Ghibli! <3

O Studio Ponoc, que é o estúdio de anime fundado por Yoshiaki Nishimura, ex-produtor do Studio Ghibli (também produtor de Memórias de Marnie e O Conto da Princesa Kaguya), anunciou hoje seu primeiro filme de longa-metragem: Mary e a Flor da Bruxa (ou Mary to Majo no Hana, no original). O anime será lançado no verão de 2017. O filme é baseado no livro de 1971 da escritora Mary Stewart, entitulado “The Little Broomstick”,  o primeiro livro que a autora escreveu para o público infantil.

Capa do livro.

Capa do livro original de The Little Broomstick.

O estúdio Ponoc postou trailers em japonês e inglês do filme, que vocês conferem logo abaixo, respectivamente. O trailer japonês revela a estréia especificamente no verão de 2017 e o trailer inglês apenas menciona uma estréia em 2017.

Hiromasa Yonebayashi (que dirigiu Arrietty e Memórias de Marnie) também será o diretor de Mary e a Flor da Bruxa, além de também estar escrevendo o roteiro do filme ao lado de Riko Sakaguchi, que foi a roteirista de O Conto da Princesa Kaguya. Takatsugu Muramatsu é o compositor da trilha sonora (assim como em Memórias de Marnie). A página da equipe no site oficial do filme também afirma que muitos ex-funcionários do Studio Ghibli se juntaram ao Ponoc na produção do filme.

A descrição da Amazon sobre o romance “The Little Broomstick” é a seguinte:

É Tib, o gato preto, que leva Mary até a estranha flor dentro da floresta. Quando ela descobre uma pequena vassoura, pouco tempo depois, fica assustada ao vê-la entrar em ação. Antes que possa perceber, a garota é carregada para o alto das árvores, acima das nuvens, e até as terras do Colégio Endor, onde “Todos os exames são realizados por uma equipe competente de bruxos altamente qualificados”. Lá ela descobre evidências de um terrível experimento de transformação: animais deformados e mutantes presos em jaulas. No momento em que sua vassourinha parte, ela percebe que Tib foi capturado. Após retornar ao Colégio no dia seguinte, ela consegue libertar os animais, mas não antes da diretora do Colégio, Srta. Mumblechook e seu colega Dr. Dee a perceberem. Mary consegue fugir, mas a malvada dupla parte em sua perseguição.

Parece bem interessante, né?!

O Studio Ponoc foi fundado por Nishimura desde 15 de abril de 2015. A origem do nome do estúdio, de acordo com Nishimura, é a palavra croata para “meia-noite”, significando o início de um novo dia. Nishimura deixou o Studio Ghibli no final de 2014. Yonebayashi também deixou o Ghibli em torno da mesma época e já havia afirmado anteriormente que queria que seu próximo filme fosse o “oposto” de Memórias de Marnie. Anteriormente, o Studio Ponoc produziu comerciais de anime para a West Japan Railway Company (JR West) em 2015. Esse projeto também envolveu o animador veterano do Studio Ghibli, Yoshiyuki Momose (animador principal de Porco Rosso, A Viagem de Chihiro e Contos de Terramar) como diretor e supervisor de animação.

mary-and-the-witchs

Apesar da notícia ser recente, as expectativas na internet já estão altas, e claro, todas esperamos uma animação fantástica com essa equipe maravilhosa! E é claro, ficamos bem satisfeitas em ver a tradição Ghibli resguardada e respeitada com uma nova protagonista super forte e aventureira no enredo! Esperamos ansiosas por você no ano que vem, Mary <3

Fontes: Animenews; Site Original do Filme

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e professora. Sob a alcunha de Liao, navega na internet vendo animes bobinhos, jogando jogos de GBA fofinhos, stalkeando artistas a quem tem carinho e fazendo quests bestas com final sonsinho. Falando em sonso, nas quests de Harry Potter ela sempre cai na Sonserina. Mas no final das contas ela não tem pudor nenhum de admitir que sempre gostou de coisas estranhas e rejeitadas. (uy, diferentona)