Vem ver o que o mangaká Eiichiro Oda já disse sobre o assunto!

Com o lançamento do live-action de One Piece da Netflix cada vez mais próximo, em especial por conta da escolha do elenco principal, reanimou-se o debate sobre qual seria a nacionalidade de cada um dos integrantes da tripulação dos Chapéu de Palha.

Esse é um assunto, no entanto, que já foi discutido pelo criador do mangá, Eiichiro Oda, em uma das seções de perguntas e respostas mantidas nos volumes do mangá, chamadas SBS (“Sempre Bom Saber”, na tradução oficial da editora Panini).

O tema da SBS 56 (publicada há mais de dez anos) foi, justamente, qual nacionalidade teria cada Chapéu de Palha se vivessem no mundo real. Outras SBS também foram acrescentando outros personagens de fora do núcleo principal!

Leia também: Expectativas foram criadas para o live-action de One Piece

Claro que essas respostas são brincadeiras de Oda e não exatamente canônicas (afinal, os países do nosso mundo não existem no universo de One Piece), mas as escolhas revelam algo da personalidade que o autor imagina para os personagens e a escolha da aparência do elenco do live-action, de certa forma, parece refletir isso.

Sem mais delongas, vem ver de onde seriam cada um dos personagens de One Piece!

Monkey D. Luffy

Apesar de novo live-action ele ser interpretado por um ator mexicano, nosso capitão é do Brasil sim! Amante de música, comida e de um ânimo ímpar, não tinha como ele não ser do nosso país, né? Ponto extra para o fato de que ele só usa chinelo (risos). Alguém precisa dar um par de Havaianas para Iñaki Godoy (ator que interpreta o Luffy no live-action)!

Roronoa Zoro

O espadachim da tripulação seria, é claro, do Japão. Para completar, sua personalidade meio fria e reservada, mas de uma lealdade ímpar com seus companheiros o tornam perfeitamente o ideal de masculinidade japonês, o que se traduz na popularidade imensa que Zoro tem no Japão.

Nami

De acordo com Oda, Nami seria da Suécia. Uma escolha que sem dúvida se baseia mais no visual da personagem do que em suas outras características. Vocês acham que a Nami daria uma boa shieldmaiden viking?

Usopp

A reposta de Oda aqui é um pouco desanimadora: simplesmente, África. Sendo praticamente o único personagem negro de One Piece é bastante frustrante que não tenhamos uma nacionalidade específica para ele. Poderíamos, será, refinar para África do Sul? Grande parte das gravações do live-action ocorreram no país!

Vinsmoke Sanji

Nosso cozinheiro preferido seria, é claro, da França! Muitos dos nomes das técnicas de Sanji, inclusive, tem inspiração na culinária francesa (collier, concassé, etc…).

Tony Tony Chopper

O médico mais fofo do mundo seria do Canadá! Amante do frio (ele é uma rena!) e uma doçura de criatura, a escolha parece condizente!

Nico Robin

A arqueóloga mais procurada do mundo viria da Rússia! Preocupada com a história do mundo e tendo passado dois anos com o Exército Revolucionário do mundo de One Piece, me parece que essa escolha é bastante acertada sim!

Franky

O ciborgue fã número 1 de refrigerante de cola? É claro que ele seria dos Estados Unidos, não é mesmo?

Brook

Músico veterano de muito talento, Brook seria da Áustria! O país é muito famoso por sua música clássica, em especial as valsas e a ópera, então tenho certeza de Brook teria crescido muito feliz por lá!

Jinbe

O ex-Shichibukai Jinbe, para Oda, viria da Índia! Jinbe sendo tão centrado e talvez o mais responsável de todos os Chapéu de Palha combinaria com a filosofia indiana e seu respeito pelos membros mais velhos da comunidade.

Extra: Portgas D. Ace

Ace, irmão mais velho de Luffy, que o incentiva a navegar, seria de Portugal! Interessante escolha considerando a história marítima de Portugal e a relação colonialista entre Portugal-Brasil.

Acharam que as escolhas de Oda fazem sentido?

Fonte: The Mary Sue

Imagens: Toei Animation

Leia mais sobre One Piece aqui no Garotas Geeks!

Compartilhe: