A adaptação da obra de Eiichiro Oda foi uma das principais atrações do evento TUDUM da Netflix!

O TUDUM da Netflix ganhou um mega espaço no Parque do Ibirapuera no último fim de semana (17 e 18/06), contando com diversas instalações das produções mais queridas e mais aguardadas do serviço de streaming.

Uma delas foi, justamente, o live-action de One Piece, que contou com a vinda do elenco principal (que esbanja simpatia, diga-se de passagem), e o primeiríssimo trailer da produção.

Confira abaixo!

Leia também: Netflix anuncia live-action de One Piece

Como todo fã de mangá/anime bem sabe, produções live-action, em especial as feita por estúdios ocidentais, são uma espécie de roleta russa, e geralmente elas acabam falhando! Contudo, para mim tem sido difícil controlar a empolgação e diminuir as expectativas.

Como grande fã de One Piece, é inevitável temer que o formato não traduza bem a essência do material original – afinal, a comédia de One Piece funciona muitíssimo bem no formato animado, algo que vai ter reverberações até nos poderes do Luffy. [Leia mais sobre isso na matéria: Os novos poderes de Luffy justificam o controverso traço de One Piece?]

Imagem: Netflix

Porém, a Netflix acertou demais, a meu ver, em dois pontos: no desenvolvimento dos cenários (O Baratie e o Merry estão incríveis!!) e na escolha de seu elenco. Iñaki Godoy abraçou com tudo a animação do Luffy; Mackenyu é o Zoro perfeito, tanto por sua experiência anterior com personagens “samurai”, quanto por sua personalidade reservada; Taz Skylar foi além em sua preparação para viver Sanji, tendo treinado taekwondo e até aprendido a cozinhar um prato ou outro…

O elenco de One Piece sendo adorável no bairro Japão-Liberdade, em São Paulo.

Sendo assim, estou mesmo animada para curtir One Piece em mais um formato e ver como a Netflix vai fazer seu trabalho de adaptar esse monstro dos mangás para live-action!

Leia mais sobre One Piece no Garotas Geeks!

Compartilhe: