Quadrinista mineiro apresentará, na Casa dos Quadrinhos, obras que fazem parte dos seus 14 anos de carreira!

Olha que dica bacana para as fãs da nona arte da capital mineira!! Pela primeira vez, o quadrinista mineiro Vitor Cafaggi realiza uma mostra com as suas obras produzidas ao longo de 14 anos de carreira, na sede da CDQ – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais. Com entrada franca, Passos Valentes! – Exposição Especial do Vitor Cafaggi fica em cartaz até 31 de março, de segunda a sexta, das 9h às 18 h e aos sábados, das 9h às 13 h.Passos Valentes! – Exposição Especial do Vitor Cafaggi - Divulgação Casa dos Quadrinhos

A mostra reúne ilustrações, esboços, processos de produção, publicações independentes, livros e revistas feitos em coautoria, e páginas das HQs Puny Parker, Duo.Tone, Valente, Franjinha – Contato (lançada em junho do ano passado), Laços, Lições e Lembranças – as primeiras do selo Graphic MSP, feitas com a sua irmã, Lu Cafaggi.

Vitor Cafaggi tem uma relação afetiva com os quadrinhos desde que se entende por gente. “Tenho um irmão quatro anos mais velho, que aprendeu a ler muito novinho, então a casa já era lotada de quadrinhos dele. Comecei a minha coleção aos oito anos, com a edição 37 do Homem-Aranha, da editora Abril. Sempre pensei em trabalhar na área, fiz faculdade de design gráfico com esse objetivo. Fiz meus primeiros quadrinhos aos 30 anos, com as tirinhas do ‘Puny Parker’, que eu publicava em um blog”.

Para as fãs do artista e de HQs, Passos Valentes! é uma oportunidade de revisitar sua carreira e conhecer um acervo composto ainda de vídeos com entrevistas, esculturas dos principais personagens, feitas pelo artista plástico Eddie Vieira, objetos e referências que o inspiram. Ao final da exposição haverá um sorteio de prints autografados para quem assinar o livro de visitação, como uma forma de levar uma recordação para casa.

Vitor Cafaggi

Vitor Cafaggi - Foto ACERVO PESSOAL
Vitor Cafaggi – Foto: Acervo Pessoal

Mineiro de Belo Horizonte, Vitor Cafaggi é formado em Design Gráfico. Desenvolveu peças gráficas, logos, storyboards, layouts para sites, ilustrações para campanhas publicitárias e material didático.

Em 2008, criou em seu blog a webcomic Puny Parker, onde apresentou a imaginária infância de Peter Parker. Esse trabalho rendeu convites para as coletâneas Pequenos Heróis e MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, onde Vitor fez uma história com o personagem Chico Bento.

Publicou durante 10 anos a série de tiras dominicais Valente, no jornal O Globo, que também foi publicada nos Estados Unidos, pela editora Papercutz, já pela editora Panini lançou uma série de coletâneas da tirinha.

Vitor Cafaggi - Foto Amanda Iargas
Vitor Cafaggi – Foto: Amanda Iargas

Lançou, de forma independente, os livros Valente Para Sempre, Duotone e Valente Para Todas. Produziu, ao lado de sua irmã, Lu Cafaggi, as graphic novels Laços, Lições e Lembranças, pelo selo Graphic MSP, apresentando histórias da Turma da Mônica. Participou de várias coletâneas de quadrinhos. Recentemente, voltou ao selo Graphic MSP, com Franjinha – Contato.

Saiba mais sobre HQs no Garotas Geeks

Compartilhe: