Ligue o Catbus, o parque temático abre em 1º de novembro de 2022.

Já falamos dos rascunhos do parque aqui no site anteriormente, mas agora parece mais real do que nunca: o tão esperado parque temático Studio Ghibli ganhou data de inauguração! Em 1º de novembro de 2022 o parque dedicado aos filmes do Studio Ghibli estará aberto aos visitantes. O estúdio fez o anúncio via Twitter:

O parque contará com cinco áreas temáticas inspiradas nos filmes atemporais de Hayao Miyazaki: Colina da Juventude, Grande Armazém Ghibli, Vila Mononoke, Vale das Bruxas e Floresta Dondoko.

A Colina da Juventude servirá como entrada para o parque, com uma torre de observação amarela que funcionará como portão principal. A área exibirá a loja de antiguidades de Sussurros do Coração, com curiosidades inspiradas no século 19, de filmes como Laputa: Castelo no Céu e O Castelo Animado. A Colina da Juventude também contará com uma mini versão do escritório que aparece no filme O Reino dos Gatos.

A segunda área, o Grande Armazém Ghibli, será uma arena coberta com lojas, restaurantes, uma sala de exposições e um pequeno teatro. A área contará com uma recriação do jardim do céu de Laputa, juntamente com uma reprodução do dirigível do filme, suspenso no teto. O armazém também terá um playground completo inspirado em Meu Vizinho Totoro, inclusive com o Catbus. Haverá também uma área interativa com objetos de grandes dimensões para que os visitantes possam experimentar o mundo da pequena Arrietty (O Mundo dos Pequeninos).

A terceira área, a Floresta Dondoko, contará com a casa de Satsuki e Mei em Totoro. Aqui a visão de Miyazaki é de um afastamento dos parques temáticos tradicionais, buscando uma experiência imersiva e sem merchandising sendo esfregado na cara das crianças. O parque temático contará com passeios e atrações, mas não espere grandes montanhas-russas. De acordo com a tradição do Miyazaki, o parque se concentrará num ambiente natural. O próprio diretor insistiu que nenhuma árvore deveria ser cortada na construção do parque.

As duas seções finais, o Vale das Bruxas e a Vila Mononoke, só devem ser inauguradas em 2024 (choramos). A Vila incluirá uma recriação em tamanho real do Tatara-ba e da Cidade de Ferro apresentadas no filme Princesa Mononoke. Os planos para o Vale das Bruxas incluem uma réplica em grande escala do Castelo de Howl.

O parque temático está localizado no Parque Comemorativo Aichi Expo 2005, perto de Nagoya, no Japão Central, e fica a três horas de trem de Tóquio. Espera-se que o parque receba cerca de um milhão de visitantes anualmente nos primeiros anos e 1,8 milhão anualmente quando o parque estiver concluído.


Fonte: The Mary Sue

Leia mais sobre o Studio Ghibli aqui no site!

Compartilhe: