Tudo lindo, até os rascunhos!

O mundo lá fora pode estar uma bagunça, então por que não mergulhar em um parque temático do Studio Ghibli em que você pode esquecer tudo isso enquanto admira um Castelo Steampunk ou um gato que também é um ônibus?

As atrações não estarão disponíveis até o final de 2022, então não há razão pra preocupação. Para facilitar a espera, a Prefeitura de Aichi – local onde será instalado o parque temático – apresentou várias atualizações sobre o imenso empreendimento.

O parque temático será dividido em cinco seções (como detalhamos aqui nesse post): o grande depósito de Ghibli; as colinas da juventude; a Vila Mononoke; a floresta Dondoko; e o Vale das Bruxas. Os três primeiros deverão ser inaugurados em 2022, enquanto os outros dois só deverão ficar prontos no ano seguinte.

Em seu último boletim para a imprensa, o Studio Ghibli e a Prefeitura de Aichi compartilharam alguns rascunhos de artes conceituais para uma área no “Grande Depósito” inspirada em Meu Amigo Totoro. E os fãs ficarão deliciados com as réplicas em miniatura do Catbus, de santuários locais, da árvore de cânfora e da casa de Mei e Satsuki. Para quem quer um pouco mais, a inauguração da Floresta de Dandoko, em 2023, trará vários elementos com a temática do filme.

Além disso, o parque contará com uma réplica de 6,3 metros da aeronave de O Castelo no Céu, uma praça rotativa similar à de Sussuros do Coração, o escritório de O Reino dos Gatos, foles interativos de forja como os de Princesa Mononoke e com as casas de Kiki e da bruxa, de O Serviço de Entregas da Kiki.

Abaixo vocês podem conferir as artes divulgadas:

Demais, né? Por enquanto sonhamos com esse lugar…


Fonte: DesignTaxi | Imagens: Prefeitura Aichi

Leia mais sobre o Studio Ghibli aqui no site!

Compartilhe: