O game da Guerrilla Games está sendo criticado negativamente por pessoas sem justifica plausível.

Horizon Forbidden West é o primeiro grande lançamento exclusivo do PlayStation de 2022 e até agora é um dos novos jogos mais bem avaliados do ano. O game foi amplamente aclamado pela crítica, com elogios por seus gráficos, jogabilidade, história e muito mais. No Metacritic, Horizon Forbidden West atualmente possui uma respeitável classificação de 88 críticos para a versão PlayStation 5, mas as pontuações dos usuários estão contando uma história diferente.

As análises profissionais de Horizon Forbidden West foram em sua maioria positivas, mas houve uma enxurrada de críticas negativas de usuários voltadas para as versões PS4 e PS5 do jogo. No momento, a versão do PS5 tem uma pontuação de usuário de 8.0, o que não é ruim, mas parece que o bombardeio de críticas (review bomb, em inglês) começou com o jogo tendo 720 críticas negativas no momento da redação deste artigo e contando, muitos dos quais consistem em usuários que dão 0/10 e 1/10.

Leia também: O Rotten Tomatoes vai finalmente obrigar os usuários a provar que viram um filme antes de validar resenhas

A versão PS4 de Horizon Forbidden West está recebendo menos atenção, mas ainda está sendo criticada. No momento da redação deste artigo (21/02), a versão PS4 tinha uma pontuação de usuário de 6.6 com 160 críticas negativas, muitas das quais são 0s e 1s, assim como a versão PS5 do jogo. Claro, é altamente improvável que as pessoas que dão pontuações tão baixas ao Horizon Forbidden West estejam fazendo isso de boa fé, embora forneçam “razões” pelas quais estão tentando diminuir sua pontuação de usuário.

Imagem: Guerrilla Games

Alguns usuários citam os bugs do Horizon Forbidden West, descrevendo o jogo como “muito bugado”. Estranhamente, algumas das análises de usuários apontam para os gráficos de Horizon, que de outra forma são universalmente aceitos como excelentes. Outros deixam suas intenções mais claras, criticando o protagonista de Horizon Forbidden West, Aloy, por ter uma “barba” e criticando o jogo por sua “ideologia imunda”. Uma avaliação de usuário afirma: “Cometi o erro de comprar o primeiro, não farei o mesmo novamente, visto que não mudou de direção e ainda se concentra em ser politicamente correto”.

Tradução: Quem pode me explicar por que caralho Aloy tem barba?

O Metacritic tentou combater o bombardeio de crítica, instituindo um período de espera de 36 horas antes que os usuários pudessem enviar suas resenhas para qualquer novo lançamento de jogo. Infelizmente, essa mudança não parece ter contido o bombardeio de análises da maneira que o Metacritic pode ter desejado, já que pessoas dissimuladas ainda são capazes de inundar a página de um jogo com 0s e 1s em um esforço para arrastar a pontuação do usuário para baixo.

Por outro lado, alguns podem argumentar que há pessoas que podem estar dando Horizon Forbidden West 10s na tentativa de manter sua pontuação de usuário artificialmente alta. Independentemente das avaliações dos usuários em qualquer extremidade do espectro, os fãs da série agora podem entrar no enorme mundo aberto de Horizon Forbidden West e criar sua própria opinião sobre o jogo.

Horizon Forbidden West está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Traduzido e adaptado de GameRant.

Leia mais sobre games no Garotas Geeks.

Compartilhe: