Que ano maravilhoso para se ter um PS4!

Possivelmente a conferência mais esperada da E3. 
Muito se especulava sobre os lançamentos da noite – como a volta tão aguardada do mascote querido da PlayStation Crash Bandicoot, novidades sobre o novo jogo super secreto de Kojima, algum vídeo de qualquer coisa que seja sobre Final Fantasy VII e Shenmue III (para deixar os fãs babando na tela), mais alguma coisinha sobre Pyre (jogo da Supergiant Games, estudio responsável por Bastion e Transistor) e Detroit (da Quantic Dream, criadores dos incríveis Farenheit, Heavy Rain e Beyond: Two Souls), quem sabe um God of War novo (ou algo no estilo) e por aí vai.

Vamos conferir o que se concretizou e o que continua na espera para o futuro anúncio em uma Tokyo Game Show (em setembro) ou GamesCom (em agosto)!


Logo de cara já dava para notar o cacife da coisa: uma orquestra iniciou a conferência da Sony, revelando o tema do jogo que viria a abrir as apresentações. As cortinas vermelhas de veludo permaneciam fechadas, enquanto a épica melodia tomava conta do gigantesco salão. A repetição das notas e o nível LEGENDARY da musica já entregava toda a jogada, e o que todos suspeitavam foi confirmado: nascia ali o mais novo…

GOD OF WAR

YEEEEEEEAAAAAASSSS! Sony chegou CHEGANDO, dando uma voadora direta no sentimento dos fãs! 

O título do jogo não havia sido revelado até o final do vídeo, mas é impossível não associar as manchas corporais vermelhas super características de Kratos e a ação violenta à God of War. GOD OF FUCKING WAR estava ali, diante de nós, renascido e reimaginado agora como uma aventura nórdica.
O vídeo de gameplay nos apresenta Kratos e o que aparenta ser seu pupilo e provavelmente filho. Kratos mostra-se mais sábio, não se deixando levar pela fúria, passando ensinamento duros e pacientes ao menino. Criaturas mágicas inspiradas em lendas e contos nórdicos habitam o mundo retratado no game, e tudo leva a crer que a história será algo no mínimo épico. É “um novo começo”, mais do que merecido para a franquia.

Lançamento: sem previsão.
Exclusivo para PS4.

Days Gone

Após nos deixar sem fôlego, a Sony jogou água morna para acalmar o publico, nos apresentando Days Gone. O título é uma nova IP do Bend Studios (estúdio responsável pelos Uncharted de mobile e por Resistance: Retribution) e será um jogo de ação em terceira pessoa ambientado em um mundo pós-apocalíptico. Os gráficos do trailer são descomunais, mas nada de gameplay estava presente ali (ainda).

Lançamento: sem previsão.
Exclusivo de PS4.

The Last Guardian

O trailer que fez muitos chorarem de felicidade: não tanto pelo conteúdo, mas sim por FINALMENTE apresentarem uma data de lançamento, E ESSA DATA SER PRÓXIMA! Agora dá pra acreditar que ele vai sair, e que é real e não um delírio coletivo. O trailer nos agraciou com a beleza poética do jogo, mostrando mais um pouquinho da relação do pequeno garoto com a criatura Trico, e de quebra revelou que há outros animais semelhantes ao seu companheiro – e que não parecem tão amigáveis assim.

Lançamento: 25 outubro 2016.
Exclusivo para PS4.

Horizon: Zero Dawn 

Após seu anuncio na E3 passada, Horizon não precisava de muito mais para nos impressionar. Mesmo assim, os chefões resolveram dar esse presente incrível para os jogadores: que video de gameplay delicioso!

O sistema de batalha foi o foco desta apresentação, mostrando a protagonista enfrentando cinco novos tipos de inimigos com diversas armas engenhosas. É possível ver os tipos de materiais que cada criatura irá dropar, catá-las e combiná-las em bombas e novas armas. Além disso, algumas criaturas podem ser “hackeadas” para ajudar em certos obstáculos no caminho, como tornar-se montaria para viajar mais rápido pelo mapa. O jogo parecia bonito? Agora nos provam que é maravilhoso MESMO!

Lançamento: 28 de fevereiro de 2017.
Exclusivo para PS4.

DETROIT: Become Human

Finalmente nos foi revelado um pouco mais sobre o que se trata o jogo, e outro dos personagens jogáveis (provavelmente serão mais do que apenas dois, seguindo a linha de seus predecessores).
Connor, o protagonista deste trailer, é um agente androide encarregado de desvendar crimes. De acordo com as pistas e as decisões tomadas, a história tomará rumos distintos, que podem ou não resultar na resolução do caso (e em um final feliz).
Levanta questões como o que nos torna humanos, e o que nos divide dos androides? Até que ponto um androide pode ser considerado só uma máquina?
Caso ainda não tenha visto, assista KARA e o primeiro trailer para ter um pouquinho do feeling do que nos espera em Detroit.

Lançamento: sem previsão.
Exclusivo para PS4.

RESIDENT EVIL VII 

ÉÉÉ, a noite não tá sendo fácil não! 
O misterioso trailer apresentado na E3 que mais aparentava uma sequencia de The Evil Within ou algum novo jogo aterrorizante inspirado por P.T. (como o suposto Kitchen), surpreendeu à todos ao se revelar uma sequencia para o tão aguardado Resident Evil.
A atmosfera sombria do ambiente parecia até obra de Kojima e Del Toro! Quem dirigiu o vídeo soube como prender os espectadores e deixá-los no minimo desconcertados com a sequencia de cenas que aparecia na tela, mostrando flashes de corpos dilacerados e imagens perturbadoras em preto e branco, para no fim nos apresentar o título do game – RESIDENT EVIL VII.
Esse foi bem difícil de adivinhar, pois fugia completamente do estilo terceira pessoa de ação contra pencas de zumbis que Resident havia se tornado, mas confesso que foi uma surpresa bastante agradável ver que o bom e velho terror está sendo revivido, voltando ao survival horror nu e cru. Ser em primeira pessoa foge bastante das proposta tradicional e clássica de RE, mas acho que vale a pena dar uma chance e testar antes de criticar 😉 (eu tô super eufórica com o anúncio HAHA)
O jogo possui adaptação para o VR (oculos de realidade virtual) e já possui data de lançamento.

Lançamento: 24 de janeiro de 2017.
Exclusivo para PS4.

 <A segunda surpresa de REVII fica por conta do DEMO disponível HOJE para download, somente no PS4!>

PlayStationVR

e32016_playstation_vr

O PlayStationVR, óculos de realidade virtual do PlayStation, ganha seu preço final: custará U$399 dólares e será lançado dia 13 de outubro.
(Melhor nem calcular quanto irá custar no Brasil, pois a facada será profunda)

Junto ao anúncio da data e preço, foram apresentados diversos jogos exclusivos de realidade virtual. São eles:

Farpoint

Exploração de planetas alienígenas, com direito a ataques hostis de criaturas gigantes.

 Star Wars Battlefront X Wing VR Mission

Um ótimo anuncio para os fãs de Star Wars que sempre sonharam em pilotar uma das clássicas naves do universo dos filmes. Agora mais do que nunca será possível sentir como se estivesse em uma verdade guerra espacial.

Batman Arkham VR

Batman. Joker. VR. Em Arkham.

Final Fantasy VR Experience

A equipe de desenvolimento da Square está investindo pesado em fazer conteúdos adicionais para Final Fantasy XV. Após o episodio Duscae, o demo, o anime, o anuncio do filme e de um jogo para celular, agora outro complemento fará parte da família. Os produtores nos convidam a jogar como o Prompto, companheiro de viagem (e protetor) de Noctis. Sua experiencia na realidade virtual será focada em ajudar seus parceiros atirando em primeira pessoa nos inimigos que encontrarem no caminho, apreciar a paisagem e… Dar uma volta de carro com a Cindy, por que não? 😛

Call of Duty: Infinite Warfare

A guerra agora foi expandida para o espaço! O video de gameplay apresenta uma missão de infiltração para derrubar a base inimiga.

Lançamento: 4 de novembro de 2016.

De presente, ainda anunciaram a edição remasterizada de Call of Duty Modern Warfare. 

Skylanders Imaginators

Os chefões da Sony e da Naughty Dog ouviram os fãs!
O anuncio da volta de Crash talvez não tenha sido o que todos esperavam (como um jogo novo), mas com certeza ninguém ficou triste: estão remasterizando Crash Bandicoot 1, 2 e Warped! Provavelmente esse é só o primeiro passo para depois lançarem novidades.
Já em Skylanders Crash será o novo personagem especial. Os jogadores também poderão desenhar suas próprias criaturas e dar vida à elas no jogo (pretty impressive!).

Lançamento: Outubro de 2016.

LEGO Star Wars: The Force Awakens

Trailer do novo jogo da Lego, com direito a orquestra tocando ao vivo o tema de Star Wars.

Lançamento: 28 de junho de 2016.

KOJIMA

e32016_playstation_kojimaA entrada de Kojima na conferência da Sony por si só já foi épica. Hideo Kojima, uma das maiores cabeças na industria de jogos, criador do fantástico Metal Gear (uma das minhas franquias favoritas <3 ), entrou no palco em grande estilo, com luzes que o acompanhavam a cada passo enquanto sua silhueta era revelada ao público – veio para dizer que “estava de volta“. E nos trouxe uma bela recompensa:

Death Stranding

O anuncio do novo jogo de Kojima é extremamente poético (e extremamente confuso ao mesmo tempo). Mal dá para acreditar que são gráficos, devido ao detalhamento absurdo conseguido por sua equipe de desenvolvimento. E Norman Reedus está de volta também, rindo na cara da Konami. A música I’ll keep coming (eu continuarei voltando) deixou bem clara a mensagem tanto para os fãs quanto para os concorrentes. E Kojima está aí, com seu novo jogo, um marco na história dos games. Kojima está de volta. 

Spider Man

A volta do aranha aos jogos também está incrivel. A Insomniac Games, empresa responsável por Sunset Overdrive e Ratchet & Clank, com certeza fará um ótimo e merecido jogo para o aranha.

Lançamento: sem previsão.
Aparentemente exclusivo para PS4.

Days Gone (Gameplay)

https://www.youtube.com/watch?v=Z2GlDWjkxCw

Para completar a noite, mostraram um pouco do gameplay do jogo anunciado mais cedo na conferência. Hordas de dezenas (talvez centenas) de zumbis perseguem o jogador, enquanto ele tenta se proteger atirando freneticamente com sua metralhadora. O game vai ser LOUCO!


E essa foi a nada humilde conferência da Sony para a E3 2016. Ela mostrou que realmente não sabe brincar e chutou as bundas da concorrência, esmagando no anuncio de diversos títulos de peso. Ficamos sem Final Fantasy VII e Shenmue III, mas não dá para ter tudo, né? Já foi BOM DEMAIS!

e32016_playstation_lovely-day

e32016_playstation_reedus-ps4

Compartilhem com a gente nos comentários quais jogos vocês mais curtiram e o que acharam da conferência! 😀

 

Compartilhe: