Os jogos de Nintendo Switch podem ser tão legais quanto os de outros consoles mais populares!

Embora o sucesso do Nintendo Switch seja uma prova de sua ingenuidade como console, ainda não se pode negar que ele está envolvido com muito shovelware – jargão de computação pejorativo que se refere a pacotes de software que prezam mais pela quantidade do que pela qualidade ou utilidade do que está  sendo incluído nos games.

Assim, é uma experiência bastante universal para os jogadores deste console se encontrarem sem algo novo para jogar. Então, eles entram na Switch Store apenas para encontrar pelo menos uma dúzia de cópias de Super Anime Pet Store 4. Não que o tipo de game seja ruim, mas muitas pessoas buscam algo diferente para jogar.

É ainda mais difícil para os jogadores que procuram algo um pouco mais maduro do que qualquer coisa que a Nintendo tem a oferecer. Nós amamos os clássicos Donkey Kong Country, Super Mario, Kirby, The Legend of Zelda e tantas outras franquias divertidas e super fofas. Mas, se você está procurando algo mais maduro, podemos ajudar!

Dark Souls e The Witcher 3

Nintendo Switch

Esses games quase não foram incluídos porque todo mundo falou deles em todos os seus detalhes, e sabemos que o Switch não tem o melhor desempenho se comparado a outros consoles. Mas reconhecemos que  esse pode ser o único console de alguém. Além disso, esses games foram tão comentados na mídia porque são jogos incrivelmente bons e inesquecíveis.

Dark Souls reescreveu o roteiro para RPGs de fantasia e, embora o formato FromSoft possa ser incrivelmente frustrante para jogadores mais casuais, é definitivamente uma experiência que vale a pena para quem está curioso. Além disso, acho que a atmosfera do primeiro jogo é uma das mais icônicas da série: há algo tão lindo na melancolia do game que se traduz muito bem nas capacidades gráficas do Switch. E, ao final, temos que considerar que um ótimo jeito de não passar raiva jogando e morrendo tantas vezes é poder deitar na sua cama, com seu pet, sem se preocupar em estar na frente da TV.

The Witcher 3 fez praticamente a mesma coisa, reescrevendo o roteiro, mas com uma ênfase maior na interpretação. Sim, alguns de nós podem ficar desanimados com a pouca escolha que temos em personalizar nosso protagonista, mas a marca de um bom jogo é como ele faz você se importar com o mundo, mesmo que você não consiga se imaginar nele. É um mundo fascinante e único, e conquistou com sucesso seu próprio espaço no enorme mundo dos RPGs de fantasia.

Dead by Daylight

É um jogo multiplayer de terror. Não tem nada demais para escrever, mas é muito divertido jogar em console portátil. Especialmente quando seus amigos estão na sala.

E embora seja uma pena que a DLC de Stranger Things tenha sido removida no ano passado, ainda há uma infinidade de trajes e capítulos legais para jogar. Eu particularmente acho que a inclusão de skins de Silent Hill foi um toque necessário e muito legal.

nintendo switch

VA-11 Hall-A

A estética cyberpunk, combinada com o assunto e a jogabilidade casual, tornam este jogo ideal para o Switch. É fácil se sentir apegado ao mundo e aos personagens, e é revigorante jogar um jogo tão franco e maduro sobre tópicos como sexo, trabalho e, bem, trabalho sexual.

Viva a experiência de estar em um mundo onde cachorrinhos vestindo camisas Tommy Bahamas entram e assediam você por um gim tônica.

Life is Strange: True Colors

Como o primeiro jogo de Life is Strange a ser portado para o Switch, dizemos: já era hora! Para mim e para muitos outros jogadores, o Switch é um console projetado para um momento aconchegante e, embora o game possa ser emocionalmente intenso, sabemos o quão profundo ele pode ser.

E mesmo que um simulador de cidade pequena não seja sua vibe, você pode namorar uma DJ foda ou um guarda florestal bonitão. Aqui não há como perder.

Dragon’s Dogma: Dark Arisen

Nintendo Switch

Dragon’s Dogma é meu Skyrim, ou seja, é o jogo que compro repetidamente em vários consoles. E de todos os consoles que experimentei, acho que gosto mais no Switch. Nunca foi um jogo visualmente impressionante, então colocar mais ênfase na jogabilidade – e posso dizer, aqui é mais divertida do que a maioria dos títulos mais recentes – é uma das maiores vantagens da portabilidade do Switch.

Quanto ao jogo em si, ele permite que você suba em quimeras e lance enormes feitiços de tempestade! Incrível.

Bayonetta (The Bundle!)

O original, o icônico, o espetacular Bayonetta é uma experiência incomparável que vale cada pingo de atenção positiva que recebe. E com o terceiro jogo sendo lançado em breve, não há melhor momento para tentar do que agora.

Curiosidade: a própria Miss Netta foi desenhada por uma mulher, o que explica muito.

Shin Megami Tensei V

Esta série, para mim, é o equivalente a um congelamento cerebral. É muito, tudo de uma vez, e se você absorver muito rápido, você tem uma sobrecarga sensorial imediata. Mas ei, o Switch é o único console em que você pode jogar este game, e é definitivamente uma experiência para quem remotamente tem interesse na série Persona.

Resident Evil 4

Se todos pudessem jogar apenas um jogo de Resident Evil, acho que este seria o ideal. É uma experiência única na qual você facilmente perde HORAS jogando enquanto está deitado na cama em um dia aconchegante e chuvoso. É envolvente sem ser esmagador, hilário algumas vezes, e prende tua atenção.

nintendo switch

Divinity: Original Sin 2

Em geral, acho que este jogo é melhor experimentado no PC, mas o Switch é o segundo melhor. Jogos isométricos baseados em turnos são estranhos no console, então a portabilidade do Switch é um grande benefício para experimentar este jogo ao máximo.

É um jogo fenomenal para quem gosta de conhecimento profundo, extensas opções de interpretação, escrita de alto nível e jogar coisas em pessoas rudes. Além disso, como fã de qualquer coisa relativa a elfos, o jogo eleva a experiência!

 

O que você achou da nossa seleção? Se sentiu falta de algum game, conta pra gente!

Leia também: Quais são os melhores jogos de mundo aberto do Nintendo Swtich?


Post traduzido e adaptado de The Mary Sue

Curtiu? Então leia mais sobre Nintendo Switch aqui!

Compartilhe: