Confira a listinha de melhores games de mundo aberto lançados para Nintendo Switch!

O Nintendo Switch está à beira de se tornar o console mais vendido de todos os tempos da Nintendo. E, para sair da caixinha, a empresa começou a se especializar e expandir os games para o mundo aberto.

Se você não conhece a expressão, “mundo aberto” significa que você pode essencialmente vagar onde quiser, quando quiser. Para muitos jogadores, essa liberdade pode ser incrivelmente intimidante.

Se você está curioso sobre as possibilidades de mundo aberto do console Nintendo Switch, mas não sabe por onde começar, aqui está uma bela lista!

Melhor game all-around: The Legend of Zelda: Breath of the Wild

nintendo switch

Felizmente, o Nintendo Switch foi abençoado com o melhor jogo de mundo aberto até hoje. E, sim, incluímos Elden Ring nisso (que não está no Switch, a propósito). The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi meu primeiro jogo de mundo aberto e serve como uma bela porta de abertura para o gênero. A abertura do jogo é bem ritmada, dando a você tempo suficiente para se orientar antes de se perder totalmente em Hyrule.

Há uma vertigem na exploração em Breath of the Wild que ainda não encontrei em outro jogo. O mapa é grande o suficiente para que haja sempre uma sensação de “Oooooh, o que será que tem ali?!”, mas não é tão grande que você perca a esperança de terminar o jogo (estamos falando de você, Elden Ring). A exploração em Breath of the Wild também pode ser totalmente relaxante, desde que você evite os sempre estressantes Guardiões. Eu tenho um amigo que costumava andar a cavalo em Breath of the Wild antes de ir para a cama, para se acalmar.

É realmente o melhor de todos.

Melhor game para jogar em um dia: A Short Hike

Os jogos de mundo aberto são notórios por serem longos, mas A Short Hike é a prova de que eles não precisam ser! Este lindo game indie vai te custar seis horas, no máximo, se você fizer absolutamente tudo. Muitos amigos me recomendaram este jogo durante o auge da pandemia. É o tipo de game que serve como uma saída calmante para o estressante e deprimente mundo real.

A Short Hike é um jogo tranquilo e descontraído com muito coração. Você está simplesmente caminhando ao redor de uma montanha. Você pode conversar com outros campistas, pescar, coletar conchas ou qualquer outra tarefa calmante. The Verge fez a descrição perfeita ao dizer que o game é uma mistura entre Animal Crossing e Breath of the Wild. Se a grandeza e a longevidade dos jogos de mundo aberto o intimidam, comece aqui.

Melhor J-RPG: Xenoblade Chronicles (1 e 2)

Com Xenoblade Chronicles 3 chegando, agora é a hora de acompanhar os antecessores. É consenso geral que o game é mais um verdadeiro mundo aberto do que uma sequência, já que ambos os jogos passam a ideia geral de “faça o que quiser enquanto enfrenta a missão principal”.

Ambos os jogos são altamente cotados no Metacritic: Xenoblade Chronicles tem 89, e Xenoblade Chronicles 2 tem 83. Eu recomendo começar no início da série.

Melhor game fantasia: The Witcher 3: Wild Hunt

nintendo switch

Embora The Witcher 3: Wild Hunt não tenha sido feito inicialmente para o Switch, é amplamente considerado um dos melhores para o console. Esqueça por um momento o que a CD Projekt Red fez com o Cyberpunk 2077 (que não está no Switch). Antes dessa catástrofe, o desenvolvedor tinha uma excelente reputação graças à altamente elogiada série The Witcher. The Witcher 3, em particular, foi conhecido por ser o maior passo no gênero de mundo aberto entre Skyrim e Breath of the Wild.

Se um RPG de fantasia te agrada, este é o seu jogo. Muitos podem se ofender com o fato de eu não incluir Elder Scrolls V: Skyrim nesta lista. E isso é honestamente porque joguei Skyrim recentemente e, embora tenha sido um jogo marcante, não é mais o melhor jogo de mundo aberto da categoria.

Melhor sandbox: Minecraft

Minecraft é muitas coisas. E uma dessas muitas coisas é, tecnicamente, um jogo de mundo aberto. Você não apenas pode construir o que quiser, você pode ir para onde quiser. Então você pode minerar e fazer mais coisas. Há até batalhas a serem travadas. É a verdadeira liberdade. A mistura do gênero sandbox com o gênero de mundo aberto é uma das razões pelas quais o jogo permaneceu popular por tanto tempo. Quero dizer, o que posso dizer? É Minecraft!

Melhor mundo aberto parcial (empate): Pokémon Legends Arceus e Super Mario Odyssey

nintendo switch

Você pode dizer que Pokémon Legends: Arceus ou Super Mario Odyssey são de mundo aberto sem adicionar parênteses. Ambos os jogos são sequenciais, permitindo que você percorra grandes áreas que você desbloqueia uma de cada vez. Ambos os jogos também permitem que você volte a áreas que você já completou anteriormente.

Leia também: Pokémon Legends: Arceus é um deleite para fãs antigos

Na verdade, Pokémon Legends: Arceus é mais um mundo aberto do que Super Mario Odyssey. Neste, parece que você está passando por uma versão mais expansiva de um nível tradicional do Mario. Já em Arceus, por outro lado, temos a sensação de sermos jogados em um local nunca antes visto nas sagas de Pokémon e dizer: “Hmmmm, e agora? Para onde vou?”.

Ambos são de fácil jogabilidade e entendimento, então consideramos um empate técnico!

**

Faltou algum jogo na lista? Conta pra gente!


Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue, de onde também foram retiradas as imagens.

Curtiu? Então leia mais sobre games aqui!

Compartilhe: