Confira a lista de melhores e piores mangás elencada pela Comic-Con <3
Alô pessoas!
No sábado passado (23), os especialistas Christopher Butcher, David Brothers , Eva Volin, Brigid Alverson e Deb Aoki lançaram a lista anual de melhores e piores mangás na Comic-Con deste ano.
Confiram a listagem por categorias:
Melhores mangás para crianças e adolescentes
- Haikyu!! – Haruichi Furudate (Shonen Jump / Viz Media) – Confira aqui uma resenha do anime xD
- FukuFuku: Kitten Tales – Konami Kanata (Vertical)
- Monthly Girls’ Nozaki-kun – Izumi Tsubaki (Yen Press) – Ana Luiza falou dele aqui, é muito bom <3
- Orange – Ichigo Takano (Seven Seas Entertainment, Crunchyroll Manga) – Confiram aqui um parecer da Liao sobre o mangá (meu favorito!)
- Ultraman – Eiichi Shimizu and Tomohiro Shimoguchi (Viz Media)
- Handa-kun – Satsuki Yoshino (Yen Press)
Melhores mangás para adultos
- Wandering Island – Kenji Tsuruta (Dark Horse)
- I am a Hero – Kengo Hanazawa (Dark Horse)
- Goodnight Punpun – Asano Inio (VIZ Signature / Viz Media)
- Sherlock – Steven Moffat, Mark Gatiss, Jay (Titan Entertainment)
- Cigarette Girl – Masahiko Matsumoto (Top Shelf Productions)
Melhor série de mangá continuada para crianças e adolescentes
- A Silent Voice – Yoshitoki Ōima (Kodansha Comics, Crunchyroll Manga)
- Fruits Basket: Collector’s Edition – Natsuki Takaya (Yen Press) – Resenha aqui!
- Noragami: Stray God – Adachitoka (Kodansha Comics) – Paula falou sobre ele aqui xD (em minha opinião merecia o primeiro T.T)
- Yotsuba&! – Kiyohiko Azuma (Yen Press)
- Your Lie in April (Shigatsu wa kimi no uso)– Naoshi Arakawa (Kodansha Comics)
Melhor série de mangá continuada para adultos
- Tokyo Ghoul – Sui Ishida (Viz Media) (Merecidíssimo!)
- Princess Jellyfish – Akiko Higashimura (Kodansha Comics, CrunchyrollManga)
- Vinland Saga – Makoto Yukimura (Kodansha Comics)
- Inuyashiki – Hiroya Oku (Kodansha Comics, Crunchyroll Manga)
- Planetes – Makoto Yukimura (Dark Horse Comics)
Piores mangás para qualquer idade
- Black Clover – Yūki Tabata (Shonen Jump, Viz Media)
- Tomodachi x Monster – Yoshihiko Inui (Seven Seas Entertainment)
- Guardians of the Louvre by Jiro Taniguchi (NBM Graich Novels)
- Ninja Slayer Kills! – Bradley Bond, Phillip Ninj@ Morrez, Koutaro Sekine (Kodansha Comics)
- Servant X Service – Karino Takatsu (Yen Press) (Poxa, acho que ele não merecia estar aqui T.T) – Clique aqui e veja considerações da Liao sobre ele! (#10)
Mangás subestimados mas que valem a pena ler
- Yowamushi Pedal – Wataru Watanabe (Yen Press)
- Bleach –Tite Kubo (Shonen Jump, Viz Media) (Com certeza vale!) – Confira resenha aqui!
- Kitaro – Shigeru Mizuki (Drawn & Quarterly)
- Kiss Him, Not Me! – Junko (Kodansha Comics, Crunchyroll Manga)
Novo mangá mais antecipado (licenciados na América do Norte entre 2013 e 2014)
- Otherworld Barbara – Moto Hagio (Fantagraphics)
- BLAME! – Tsutomu Nihei (Vertical Comics)
- Flying Witch – Chihiro Ichizuka (Vertical Comics) – Vejam alguns detalhes do anime aqui!
- Attack on Titan Anthology – Various (Kodansha Comics)
- Ichi-F: A Worker’s Graphic Memoir of the Fukushima Nuclear Plant by- Kazuto Tatsuta (Kodansha Comics)
- ERASED -by Kei Sanbe (Yen Press) – Resenha do anime aqui!
Mangá mais querido (ainda não publicados/licenciados em inglês)
- Mob Psycho 100 – ONE – Shogakukan
- Koshoku Robot (Solitary Dining Robot) – Hisae Iwaoka (Shueisha)
- Hoshi ga Hara Ao Manju no Mori – Hisae Iwaoka (Asahi Sinbunsha)
- Delicious in Dungeon (Dungeon Meshi) – Ryōko Kui (Enterbrain)
- Giant Killing – Masaya Tsunamoto, Tsujitomo (Kodansha)
E aí, o que acharam da lista? Que mudanças vocês fariam?
Conta pra gente nos comentários xD
Devoradora de livros e ávida consumidora de séries.