Halloween já passou, mas para quem ama histórias de terror isso não importa! <3

NÃÃÃOOOO vai ter Anoootheeeer! A ideia do post é falar de animes menos conhecidos, ou menos populares, tudo bem? Afinal de contas, quem já não conhece Elfen Lied, Hellsing, Higurashi no Nako Koro Ni, Highschool of Dead, Mirai Nikki, Corpse Party e todos esses outros que todo mundo já fala à beça? Bora inovar um tiquinho né, gente!? Bora? Então, simbora! Segue a lista:

1 – PET SHOP OF HORRORS

Pet Shop of Horror

Pet Shop tem apenas 4 episódios! A história gira em torno do misterioso Conde D, proprietário de uma loja de animais bastante interessante de uma área chamada Chinatown, aonde ele vende espécies raras de animais de estimação para pessoas que anseiam por algo especial (isso te faz  lembrar algo? Tipo… Gremlins? haha) – e, para isso, a venda é especial: cada compra requer um contrato. Se as regras forem seguidas, tudo bem. Mas se alguém quebrar as regras do contrato… O Pet Shop não pode ser responsabilizado por qualquer coisa infeliz que acontecer – essa é a principal cláusula.

Quando Leon Orcot, um detetive de homicídios, ligou muitas mortes estranhas e inexplicáveis ​​em conjunto, percebeu que todas elas eram de clientes do Pet Shop do Conde D. Então ele inicia uma aventura misteriosa com a intenção de descobrir o porquê.

Alguns caracterizam o anime como OVA pela quantidade de episódios, mas geralmente ele é categorizado como anime de curta duração. Foi produzido pela Madhouse (mesma produtora de Death Note e Chii’s Sweet Home) em 1999, sendo cada episódio uma parábola diferente. Nesses episódios, os quatro diferentes clientes da loja incluem: a) a mãe e o pai que recentemente perderam sua filha, b) um homem cuja esposa havia morrido no dia do casamento, c) um ator azarado e bem pra baixo, e por fim d) o gerente de campanha de um aspirante a político. Todos eles têm problemas que vêm à tona quando eles trazem seus novos animais de estimação para suas casas.

Conde D (2)
O misterioso Conde D

As duas primeiras histórias se desenrolam como que um mistério. Em ambos os casos os clientes da loja sofreram uma perda de um ente querido, mas há mais do que apenas isso… Existem circunstâncias por trás destas mortes que são reveladas enquanto a história se desenrola, o que leva à lições de moral e, em ambos os casos, conclusões terríveis. O terceiro conto se desenrola mais como uma tragédia inevitável com um pouco de ironia cínica ou sarcástica no final. O conto adiante é, de longe, o mais estranho de todos: é como se assistíssemos um dos desejos do personagem sendo jogado para fora de uma forma um tanto quanto perversa no final.

A história conta com duas mitologias, tanto a oriental como a ocidental, para colaborar com seus elementos sobrenaturais, envolvendo criaturas como sereias, medusas ou a Kirin (criatura mitológica chinesa) – que, naturalmente, atuam como catalisadores da história.

A paleta de cores do anime é bacana e tem como objetivo de fazer o anime ter uma cara mais sinistra e mística, o que a ajuda a cumprir bem esse papel.

Há muitas críticas a respeito do anime de Pet Shop ser muito curto, o que impossibilitou um melhor desenvolvimento de uma história com um potencial tão bacana. Bom, sobre isso não tem muito o que fazer, né? No entanto, felizmente, grande parte dessas críticas admitem que, para quem quer simplesmente curtir algo pesado, curto e definitivamente assustador, Pet Shop of Horrors é uma boa pedida. O mangá, com 10 volumes, também é super interessante de se ler. Achei até engraçado e divertido, se querem saber. Inclusive fiquei mais animada a terminar o mangá que o anime. #medrosamermo

pet shop of horrrors
os quadrinhos são realmente hilários 8D

A trilha sonora do anime também me pareceu bem bacana e ela tem vários admiradores pela internet afora. É realmente uma história menos conhecida e que merece atenção, na minha humilde opinião.

Enfim, dizem que os clássicos são os melhores, não é? Então esse anos noventão aí vai cair de paraquedas. Até eu que não sou a maior fã de terror me senti tentada a ver. Principalmente por ver muita gente comentando coisas como “QUE DIABOS É ISSO QUE TÔ VENDO? Cara, que coisa horrível, mas o pior é que não consigo parar de ver”. LOL

No final das contas, a história é um olhar fascinante e macabro para a própria natureza humana. Vale a pena pra quem curte o estilo!

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Compartilhe: