BÔNUS: GHOST HOUND

Ghost.Hound

Em uma isolada região de Kyushu, fica a cidade de Suiten. Apesar de pequena e modesta, Suiten não é um local apropriado para se tirar férias, a não ser que você venha do “Mundo Oculto”. Taro, Makoro e Masayuki, três garotos com passados traumáticos, aprendem a transcender suas almas entre os dois mundo paralelos, mas apesar disso o Mundo Oculto não é uma mera cópia do Mundo Real, lá habitam fantasmas. Quando estranhas mudanças começam a acontecer, as almas dos mortos começam a atravessar para o Mundo Real, causando consequências imprevisíveis. Daí em diante você segue a jornada de Taro, Makoto e Masayuki enquanto eles viajam entre os dois mundos, tentando desvendar um grande mistério.

Muitos animes, ao tentarem enfocar o elemento “terror”, acabam escapando para um estilo mais “gore”. Outros, tentam fazer um enfoque meramente psicológico, se perdendo nos relacionamentos. Mas Shinreigari: Ghost Hound acaba sendo uma estrela que se destaca, brilhando entre todas as outras. Ghost Hound abre mão do gore e das cabeças, indo diretamente para a parte arrepiante. O estilo de animação, apesar de suave e modesto, apenas acaba realçando o fator arrepiante uma hora que as coisas começam a acontecer. Cada título de episódio é retirado diretamente de textos sobre psiquiatria e explora o tema dado com maestria e de uma maneira traiçoeira.

Nada chega a ser exagerado. As história flui como uma corrente subterrânea, ou como um trem a uma milha de distância. Você não pode vê-lo, mas consegue sentir sua presença. A atmosfera criada é um ponto extremamente positivo, e é capaz de provocar todos aqueles agradáveis personagens com o terror por vir.

Mas isso não ocorre de maneira óbvia.

cover_ghost_hound_us
Muitos animes tentam empurrar o terror daquele mundo garganta abaixo em seu público, levando a um certo desconforto ou alguns sustos. Mas Ghost Hound desliza sorrateiramente em direção ao seu subconsciente e consegue fazer você questionar se está realmente a salvo dentro de sua cabeça. Os flashbacks e imagens pulsantes de memórias despedaçadas e a atmosfera criada pela trilha sonora apenas te puxam mais para dentro da história ainda.

Os personagens também são muito bem finalizados e fascinantes, desde Makoto e sua terrível avó, a Masayuki com suas excentricidades sociais, e Tarou e seus pavorosos sonhos lúcidos.

Se você gosta de séries e filmes que te prendem e fazem pensar novamente sobre verdades que considerava absolutas, esse anime é um MUST SEE.

Um ponto negativo é a falta de diálogos, mas em um anime de terror imagens e sons tem muito mais impacto e significância. Eu garanto que neste caso correrá um frio por sua espinha. Outro ponto negativo é a demora para que a história engatilhe (principalmente no primeiro episódio), mas a partir de então o ritmo não diminui mais.

Esse anime foi feito para verdadeiros fãs de terror psicológico e foi um lançamento brilhante. Além disso, projeção extra-corporal? Se o fator arrepiante desse anime não te atingir, você não tem sangue nas veias!!


Bjo da Liao C;

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Compartilhe: