Sim, infelizmente ela é mais um caso das famosas mulheres na geladeira.

** SPOILERS DA SEGUNDA TEMPORADA DE THE BOYS **

Na primeira temporada de The Boys, da Amazon, descobrimos que William Butcher (Karl Urban) tem uma motivação bastante estereotipada para se vingar do “super-herói” Homelander (ou Capitão Pátria, estrelado por Antony Starr). Butcher acredita que Homelander estuprou e assassinou sua esposa, Becca (Shantel VanSanten). Durante o final da primeira temporada, foi revelado que ele estava apenas parcialmente certo: Becca foi sim estuprada, mas acabou tendo o filho de Homelander e passou anos escondida do resto do mundo pela Vought.

Desde essa revelação, Becca existiu basicamente na mesma função que ela tinha quando estava “morta”, e isso, especialmente após o final da 2ª temporada, é muito decepcionante.

Enquanto tentava resgatar seu filho Ryan das garras do terrível Homelander e da nazista Stormfront, Becca é confrontada por Stormfront e quase morta. Então Ryan, desesperado em proteger sua mãe, libera um feixe de laser que corta Stormfront em pedaços, mas também atinge indiretamente o pescoço de Becca.

Enquanto ela sangra, Becca implora a Butcher para manter sua promessa de proteger Ryan e diz a ele que nada disso foi culpa da criança.

Depois de anos de busca, a mulher que Butcher ama está morta, além de que Ryan agora tem o trauma de ter matado sua própria mãe e de que Becca acabou ficando superprotegida sua vida toda pra morrer do nada, vivendo infeliz e amedrontada até o dia de sua morte. E isso me deixa meio chateada.

Uma das minhas poucas reclamações sobre The Boys durante a primeira temporada foi o número de namoradas mortas que a série teve: Robin, que foi atropelada no início do show; Popclaw, que é assassinada por A-Train numa tentativa de encobrir seus erros; Madelyn, que é assassinada por Homelander numa forma de provar que ele não poderia ser controlado por seus mommy issues; e finalmente Becca, cuja morte apenas serviu pra fazer de Butcher o homem que é.

A maioria dessas mulheres cai sob o tropo desconfortável de Mulheres em Geladeiras (que já falamos sobre em detalhes aqui no site comentando sobre a mulher do Deadpool).

A maioria delas morreu indefesa em situações que nada tinham a ver com sua autonomia, apenas de maneiras que poderiam ser usadas na narrativa para promover a história de um homem.

Mesmo no caso de mudança desse tropo com Kimiko e seu irmão, ele serviu a um propósito narrativo maior do que apenas ser o irmão dela como o “super terrorista” que ajudaria Vought a vender mais Composto V.

Fiquei feliz em ver que Becca estava viva, mas rapidamente foi demonstrado que ela só serviu para dois papéis: esposa de Butcher e mãe de Ryan.

Becca foi levada, junto com Ryan, para ver se uma criação amorosa de mãe tornaria o garoto o oposto de Homelander. É por isso que Becca existe, para ser esta folha moral ligada a Ryan e Butcher. Não há mais nada para ela, embora saibamos que também tem uma irmã e uma família que ficaram para trás. Com sorte, na terceira temporada, eles talvez decidam que os avós são tão bons quanto as mães.

Eu amo muito The Boys. A série me surpreendeu de várias maneiras, e apesar de muitos saltos apressados ​​e estranhos que a história deu, eu fiquei totalmente envolvida 90% do tempo. No entanto, a maneira como Becca foi escrita foi apenas decepcionante pra mim. Quando mostraram que ela estava morrendo, eu só consegui dizer: “Ugh, eu não gosto disso de jeito nenhum.”

Parece tão clichê para uma série que trabalhou tanto para ser subversiva! Conseguiu dar a cada personagem, até mesmo The Deep, algo mais para fazer do que o esperado deles. No entanto, com Becca, eu vi a epítome do tropo das Mulheres na Geladeira, e agora, com sua morte, isso é tudo que ela pode ser.


Texto traduzido e adaptado do TheMarySue.

Leia mais sobre The Boys aqui no site!

Compartilhe: