Tão boas que são um crime pular as músicas!

Uma das vantagens de assistir animes é que além do enredo e personagens são as músicas de aberturas. Algumas são tão boa que é até difícil passá-las (mesmo que esteja maratonando por horas).

No grupo do Facebook exclusivo para leitoras do Garotas Geeks teve um post para saber as melhores aberturas de animes. No fim selecionamos 10 músicas, apesar de que há várias que também poderiam estar nesta lista. 

Yu Yu Hakusho – Smile Bomb 

“O corre corre da cidade grande tanta gente passa, estou só” quem acompanhou esse anime reconhece essa frase de primeira. Além de ter sido a infância de muitos, a abertura do shounen valeria uma música independente pelos seus elementos dançantes. Além da versão em português, a versão original é arrepiante de bom, a cantora Matsuko Mawatari alcança umas notas que deixam a abertura mais marcante. Vale dar uma chance também para a versão em inglês.

Neon Genesis Evangelion – A Cruel Angel’s Thesis

Um clássico, quem apenas ouve a abertura agitada não imagina as desgraças que o anime mostra. Evangelion trouxe muitas inspirações para a cultura pop, e até foi capa do single “Eva” (sim, aquela canção de axé clássica) na versão rock cantada pelas bandas Fresno e Far From Alaska.

Sakura Cardcaptor – Você Junto a Mim

Como não se apaixonar pelas aventuras mágicas de Sakura Kimonoto e seus amigos? O ritmo envolvente que gruda na cabeça e as artes em tons pastel é de prender qualquer um para assistir a saga da garota de 10 anos capturando cartas mágicas. Inclusive, vale até como indicação para assistir durante a pandemia! Tem um vídeo do Max Valarezo relatando sobre como Sakura Cardcaptors ajudou o ano de 2020 ser menos ruim.

Inuyasha – Mudar o Mundo

“Quero MUDAR O MUNDO, cruzar os céus e nada temer

Essa abertura é daquelas com refrão marcante e traz aquela energia de esperança e renovação. Inuyasha é um daqueles animes que também marcou uma geração e traz temas tão importantes nos dias de hoje como a amizade e lutar pelo o que acredita.

Beastars – Wild Side

Um dos animes mais populares da Netflix no Brasil, Beastars, traz uma trama intrigante de um mundo em que animais vivem “harmoniosamente” mas com a eterna rixa entre carnívoros e herbívoros. E claro que a abertura consegue ser jus ao anime, com uma mistura de ritmos como hip hop, rock e jazz e uma arte em stop motion.

Dragon Ball Z – Chala Head Chala

Convenhamos, as aberturas de DB são épicas, seja desde essa até Dragon Ball Z e a GT, mas essa em específico se tornou uma das mais populares e traz aquela sensação de hino de eventos nerds e de animes. 

Cowboy Bebop – Tank!

O puro suco do jazz! Outro anime que marcou uma geração de animes e se tornou referência e inspiração para futuras obras (seja animes, mangás, filmes, séries, etc.). See You Space Cowboy!

Sailor Moon – A Lenda da Luz da Lua

“Um caleidoscópio é meu coração!”

O GG adora falar sobre Sailor Moon, esse anime que nos marcou tanto e consegue ser tão importante mesmo após 30 anos (apesar de ter alguns pontos que hoje em dia não pegam tão bem). O fato que a abertura já mostra o que veremos na saga das garotas mágicas com o estilo e paleta de cores tão elogiado até os dias de hoje.

Noragami – Kyouran Hey Kids!!

“Tonight, we honor the hero!”

A abertura carrega aquelas batidas e riffs que vão ficar bastante tempo na cabeça. Criada há dez anos, Noragami mescla entre o real e sobrenatural com a história de Yato, um deus menor, em busca de seguidores e reconhecimento.

Shingeki no Kyojin – Guren no Yumiya

Uma abertura que usa uma orquestra e um coral potente não tem como não ser épico! Um dos animes mais comentados do momento e a caminho de um desfecho, carrega aberturas e encerramentos dignas de estar nesta lista. 

E aí, o que achou da lista? Quais ficou de fora que deveria entrar na lista e quais aberturas são suas favoritas? Deixa nos comentários!

Compartilhe: