O futuro (dos super heróis) é feminino! Confira a lista de todos os filmes com direção feminina!

Recentemente, foi anunciado que Emerald Fennell (Promising Young Woman) escreveria um próximo filme de Zatanna para a DC. Estamos entusiasmadas para ver o que vai rolar, mas também nos lembramos da grande quantidade de filmes de super heróis dirigidos por mulheres chegando. Graças ao enorme sucesso de Mulher Maravilha, de Patty Jenkins, em 2017, os estúdios parecem ter finalmente percebido que as mulheres também gostam de filmes de quadrinhos (pois é!), e expandiram suas listas para incluir vários projetos liderados por mulheres.

Seguindo os passos de Jenkins estava Cathy Yan, que nos deu a única esperança do ano passado, Aves de Rapina, e Anna Boden, que escreveu e dirigiu Capitã Marvel (2019), com Ryan Fleck.

E o futuro dos filmes de quadrinhos? Bem, é certamente feminino. Aqui está uma lista abrangente de todos os próximos filmes de quadrinhos dirigidos por mulheres:

Cate Shortland (Viúva Negra)

O primeiro é o tão esperado filme independente da Viúva Negra, cuja data de lançamento foi adiada várias vezes por causa da pandemia. O 24º filme do Universo Cinematográfico Marvel acontecerá entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. O filme segue Natasha Romanoff enquanto ela enfrenta uma trama de conspiração com laços com seu passado como uma espiã russa. A previsão de lançamento é 9 julho.

Chloé Zhao (Os Eternos)

super heróis

Talvez o filme mais ambicioso da Marvel até agora, apresenta várias estreias para o estúdio e será o primeiro filme do MCU a apresentar um super herói abertamente gay, um super herói surdo e um super herói do sul da Ásia. Também será o primeiro filme MCU dirigido por uma mulher não branca. A diretora Chloé Zhao não é estranha para quebrar barreiras: seu filme Nomadland (2020) recebeu dezenas de prêmios e elogios, incluindo uma vitória de Melhor Diretor no Golden Globe Awards, tornando-a a primeira mulher asiática a conseguir o prêmio. Ela também é a primeira mulher asiática indicada para Melhor Diretor no Oscar. O filme deve chegar aos cinemas em 5 de novembro.

Ava DuVernay (Novos Deuses)

Mudando para o universo estendido da DC, temos os Novos Deuses, de Ava DuVernay. A diretora é a primeira mulher negra a ser indicada ao Globo de Ouro de Melhor Diretor e também a primeira diretora negra a ter seu filme indicado ao Oscar de Melhor Filme. O filme será baseado no lendário panteão de deuses de Jack Kirby criado nos anos 70 para a DC Comics, e foi anunciado em 2018, mas ainda está em desenvolvimento, sem anúncios de elenco e sem data de lançamento agendada.

Olivia Wilde (Mulher Aranha?)

super heróis

Em agosto, foi anunciado que a atriz e diretora da Booksmart, Olivia Wilde, estaria dirigindo um filme da Marvel voltado para as mulheres. Muitos estão presumindo que é um filme independente de Mulher-Aranha, embora a diretora não tenha feito comentários sobre os detalhes, exceto por um tweet com um único emoji de aranha. Claro, poderia ser outra personagem feminina do universo, como, por exemplo, Spider-Gwen. Nenhuma data de elenco ou lançamento foi confirmada.

Nia DaCosta (Capitã Marvel 2)

Nia DaCosta será a primeira mulher negra a dirigir um filme no MCU. Capitã Marvel 2 também verá o retorno de Monica Rambeau (Teyonah Parris), que fez sua estreia em WandaVision. O filme está programado para ser lançado em 11 de novembro de 2022.

S.J. Clarkson (Madame Teia?)

super heróis

S.J. Clarkson foi escalada para dirigir outro filme da Marvel/Sony ainda sem título. Clarkson seria anteriormente a primeira mulher a dirigir um filme de Star Trek, mas os planos foram cancelados. Embora fontes digam que o filme será centrado na Madame Teia, ainda não foi confirmado.

Patty Jenkins (Mulher Maravilha 3)

Patty Jenkins está a bordo para terminar sua trilogia da Mulher Maravilha. Nenhum detalhe do filme foi divulgado ainda, a não ser que Gal Gadot retornará no papel principal e o cenário, provavelmente, será nos dias de hoje.

**

Muitos filmes de super heróis vindo por aí! Qual você está mais animade para ver?


Curtiu? Então leia também: Já passou da hora de superar filmes liderados por mulheres sendo referências únicas de gênero

Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue, de onde foram retiradas as imagens.

Compartilhe: