Se você, assim como eu, não se cansa de ver coisas sobre Encanto, prepara o seu coração. O filme que conquistou os fãs da Disney tem alguns conteúdos extras que são diferentes do produto final.

Leia também: [Relato de fã] Encanto, da Disney, é sobre trauma entre gerações familiares

Quando Encanto foi lançado, no final de dezembro, ele também estava disponível para ser comprado digitalmente. Na parte de conteúdos extras, havia alguns elementos que ficaram fora do filme, mas que podem matar a nossa saudades da família Madrigal.

Um desses conteúdos, que já apareceu em várias contas do Twitter e do TikTok, foi a coreografia que a produção fez para conseguir animar os movimentos dos personagens em “Não Falamos do Bruno”. Você pode ver o vídeo abaixo:

Além disso, há algumas cenas deletadas que mostram um pouco mais dos Madrigal. Umas delas é Chores, “Tarefas” em português. A descrição da cena é:

Abuela enviou a maior parte da família para a cidade em várias tarefas para as quais foram chamados, enquanto Mirabel, seu pai e tio precisam limpar a casa

Essa seria uma oportunidade interessante de ver como os membros “não mágicos” da família Madrigal interagem entre si. Mirabel parece ter uma boa relação com seu tio, e uma ainda melhor com seu pai, que a protege em vários momentos. Mas nós nunca vimos como Agustín e Félix se sentem sendo “normais” no meio de tantas pessoas mágicas, nem se a presença deles faz Mirabel se sentir melhor com a sua falta de poderes.

Também dá para ver alguns storyboards do filme, que mostram que os visuais de alguns personagens mudaram ao longo do caminho, como é o caso de Dolores, Pepa e Félix.

Além disso, os poderes também mudaram um pouco para se encaixar mais na dinâmica familiar e na mensagem geral de traumas geracionais. A própria Pepa, por exemplo, inicialmente teria o poder de ser indestrutível, mas logo isso mudou para o humor que altera o clima, que acaba falando muito mais da personalidade dela como uma pessoa sensível.

Originalmente, Dolores tinha o poder de curar as pessoas, como o que Julieta tem no produto final. A equipe do filme acabou mudando o poder de Dolores para poder ouvir tudo, também mostrar que a “comida que cura” é algo com a qual a geração mais nova dos Madrigal conviveu desde cedo. É algo que traz uma ideia muito latina, da mãe que faz a comida e ajuda alguém a melhorar.

É uma pena que as cenas não entraram todas no filme, porque acredito que nenhum de nós reclamaria de ter mais alguns minutos com a família Madrigal. Dito isso, Encanto ainda é um filme focado no público infantil, então uma hora e meia é tempo o suficiente para prender a atenção dos mais novos. A história é rápida e engata logo nos primeiros momentos, talvez cenas a mais atrapalhassem esse ritmo que deu tão certo.

Texto traduzido e adaptado do The Mary Sue

Leia mais sobre Encanto no Garotas Geeks.

 

Compartilhe: