Você tem 30 anos? Quase 30? Passou dos 30? Então você vai adorar o drama da Kakao M, How To Be Thirty!
O k-drama acompanha três mulheres navegando na vida e no amor enquanto entram na próxima fase da vida adulta, mas sua história de amizade reconfortante e crescimento vai ressoar em mulheres de qualquer idade. Pode parecer que pessoas de 30 anos já sabem demais, mas hoje as coisas mudaram bastante. Ainda não está convencida? Te dou mais alguns motivos para assistir How To Be Thirty!
Episódios curtos
Estamos na pandemia, num momento complexo e inédito na vida de todos. Mas se você acha que não tem tempo para começar outro drama, pense novamente! How To Be Thirty é embalado em episódios deliciosamente curtos de 20 minutos. Isso significa que é a dose perfeita de drama antes de deitar ou, se você prefere ver compulsivamente, pode terminar em uma tarde (ou madrugada)!

Mulheres focadas na carreira
Seo Ji Won (Jung In Sun) é um autora de webtoon cujo trabalho está sendo transformado em um filme. Lee Ran Joo (Hani do girlgroup de k-pop EXID) é uma locutora de sucesso. Hong Ah Young (Cha Min Ji) é uma empresária e possui um restaurante que está prosperando. Precisamos dizer mais? Essas mulheres estão arrasando na vida, e estamos totalmente aqui para suas conquistas! Elas são inteligentes, práticas e não têm tempo para nada ou ninguém que possa atrapalhá-las.

Mulheres fortes
Além da carreira, as protagonistas também priorizam sua maravilhosa amizade: esse trio tem um vínculo forte que vai aquecer seu coração e te fazer rir. Elas se animam e se divertem muito juntas.

E o mais importante, elas cuidam uma da outra, mesmo que isso signifique contar verdades duras que podem doer.
Outros tipos de romance
Enquanto How To Be Thirty tem um enredo de romance de primeiro amor com alguns dos clichês clássicos do dramas coreanos, isso não quer dizer que vai ser totalmente previsível. E, ainda melhor, é o relacionamento de Ran Joo, de 30 anos, com Hyung Joon Young de 24 anos (Baek Sung Chul), que começa hilário e só fica mais engraçado e doce no decorrer da trama (sim, amamos um noona romance).

Outra coisa para amar em How To Be Thirty é que ele move os romances em um ritmo razoável, ao contrário do ritmo lento e meticuloso de alguns dramas. E se isso significa acompanhar mulheres incríveis, estamos prontas!
How To Be Thirty está disponível na Viki Rakuten.
Leia mais sobre dramas asiáticos aqui no Garotas Geeks!
Fonte: Soompi
Tati Balboa é publicitária especialista em psicologia transpessoal e marketing digital. Mas muito antes de ser essas coisas ela é uma fã incondicional de Saint Seiya, buracos de minhoca, reggaeton, música brega, disco music, 80s, doramas e k-pop. Seu passatempo predileto é criar fics na sua cabeça, lugar onde sempre encontra o Jay B, do GOT7.