Neil Gaiman – Rany

neil-gaiman

Não lembro qual foi o primeiro livro que eu li de Neil Gaiman. Talvez tenha sido Coraline ou O Oceano no Fim do Caminho, mas sei que foi amor à primeira vista. De Stardust até Deuses Americanos e Mitologia Nórdica, a escrita fantasiosa conquista fãs de fantasia e mitologia. Meu objetivo na vida é terminar de ler tudo o que ele já escreveu. Como não amar as suas histórias e construção de personagens?

J. R. R. Tolkien Rany

J. R. R. Tolkien
J. R. R. Tolkien

Foi um dos primeiros autores de fantasia que eu li na minha vida, por isso guardo um carinho especial por Tolkien. Como não se emocionar com O Senhor dos Anéis e O Hobbit? Sempre lembro do escritor com um gostinho de nostalgia. Por causa dele, li também O Silmarillion, Os Filhos de Húrin e Contos Inacabados. E estou doida para ler Beren e Lúthien.

George R.R. Martin Rany

george-rr-martinlg

George R.R. Martin se tornou facilmente um dos meus autores favoritos depois que li Guerra dos Tronos, o primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Conheci os livros através do seriado Game of Thrones. Ainda tenho esperança que ele lance os dois últimos livros antes de morrer. Em vários momentos da série de TV ainda prefiro os livros e personagens escritor por Martin. “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.” (Jojen Reed).

Stephen King  Jessica Reinaldo

NEW YORK, NY - JUNE 03: Stephen King attends Meet the Creators at Apple Store Soho on June 3, 2013 in New York City. (Photo by Jim Spellman/WireImage)

A literatura sempre teve uma importância muito grande na minha vida, e o terror acabou assumindo um lugar de privilégio e destaque nessa minha relação. Alguns escritores inclusive ajudaram a moldar minha personalidade (tipo o Neil Gaiman). Mas, atualmente, Stephen King tem sido um dos caras mais importantes para mim. Ao contrário do comum, eu comecei a ler King não pelas obras ficcionais, e sim através dos seus ensaios e livros de não-ficção sobre o horror e a escrita. Recomendo fortemente Sobre a Escrita, para aquelas pessoas que estejam precisando de inspiração (em qualquer situação da vida, na verdade, nem precisa trabalhar com a literatura) e tenho lido um dos livros mais recentes dele lançado aqui no Brasil, O Bazar dos Sonhos Ruins, que é uma reunião de histórias curtas.

Tiago Zanetic  Jessica Reinaldo

tiago-zanetic

Fora do gênero do terror, e entrando nos autores nacionais que eu sempre indico estão Tiago Zanetic, com Onze Reis – Principia, primeiro livro de uma trilogia, que é uma aventura maravilhosa, diversos personagens muito bem construídos e uma narrativa muito fluida e gostosa de ler. O livro pode parecer grande, mas é muito tranquilo, rápido e de fácil leitura, e você precisa saber o que acontece com os personagens. Tiago também é roteirista de quadrinhos, e tem histórias em coletâneas como O Rei Amarelo em quadrinhos, da Draco, e Kimera.

Páginas: 1 2 3 4

Compartilhe: