Para lidar com o distanciamento social, às vezes precisamos encontrar felicidade exatamente onde estamos.

Para muitos de nós, esse lugar é nossa ilha em Animal Crossing. Esses sentimentos quentinhos e confortáveis da vida em uma ilha rural não precisam acabar quando você desliga o Nintendo Switch. Então reunimos uma lista de filmes e séries para TV que definitivamente manterão aquela vibe rural – especialmente depois de termos que lidar com aquele mascote do dia do coelho.

1. Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro)

Falando sinceramente, vocês podem assistir a qualquer filme do catálogo de Hayao Miyazaki e o sentimento de conforto será o mesmo. Uma celebração da natureza e das coisas simples da vida, a obra de Miyazaki é linda e atemporal. E nessa lista, se destaca Meu Amigo Totoro, que é uma das mais doces e carinhosas histórias de sua coleção. Uma que certamente fará você se sentir em casa.

2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Quando Amélie foi lançado em 2001, não era apenas um filme, mas um monumento cultural. Muitas jovens cortaram o cabelo no seu estilo – com um nível de sucesso ou não – e todos começamos a procurar os pequenos prazeres de nossas vidas. O filme é uma história não apenas sobre encontrar alegria nas coisas pequenas, mas também sobre como ajudar aos outros pode no final das contas, acabar ajudando a nós mesmos.

3. Os Vizinhos Green (Big City Greens)

É bem comum vermos filmes e séries sobre pessoas da cidade grande se mudando para o interior e aprendendo como funciona a vida no campo. Os Vizinhos Green é uma série adorável do Disney Channel que faz o caminho inverso. Após perder a sua fazenda, a família Green tem de se mudar para a cidade grande e encontra todo tipo de aventura. E a melhor parte da série é o quão sinceros e carinhosos os Green são. É fácil torcer por esse grupo colorido de personagens enquanto eles levam a vida do campo para uma paisagem totalmente urbana.

4. Shirokuma Cafe

Já falamos bastante sobre Shirokuma Cafe aqui no Garotas Geeks. Esse amável anime conta a história cotidiana de um urso polar chamado Shirokuma (literalmente traduzido como Urso Polar), que é dono de uma cafeteria, que serve comidas e bebidas tanto para humanos quanto animais. Shirokuma é um urso bonzinho que ama servir aos seus clientes tanto quanto ama fazer trocadilhos com eles. E o mundo inteiro é melhor por ter ele por perto.

5. The Biggest Little Farm (2018)

Esse documentário de John Chester mostra a vida do cinegrafista e de sua esposa Molly depois de abandonarem a vida na cidade para cuidar de uma fazenda autossustentável de 80 hectares fora de Los Angeles. John por vezes acaba exagerando na forma como tenta tornar poética a experiência de buscar uma vida simples, o que é um pouco irritante, mas o filme é cheio de cenários maravilhosos e momentos felizes que demonstram como a vida em uma pequena fazenda pode sim ser especial.

6. “As Enroladas Aventuras de Rapunzel” ou “Enrolados Outra Vez: A Série”

Essa não foi a primeira tentativa do Disney Channel em transformar um filme adorado pelo público em uma série animada, mas talvez seja uma das mais bem-sucedidas tentativas (além é claro do desenho de Aladdin). As Enroladas Aventuras de Rapunzel contam uma doce e complexa história sobre o que aconteceu após o “felizes para sempre” da personagem em Enrolados. Com um novo grupo de personagens e músicas muito legais, a série conta a incrível jornada dos personagens no reino de… Corona. Sim, o nome é esse. Apesar disso, vale a pena conferir. De coração.

7. As Aventuras de Paddington 2

Paddington 2 é o equivalente cinematográfico a um abraço quentinho, e conta a história de um mundo que se tornou melhor por causa das esperanças, sonhos e sinceridade de um ursinho. Não é a toa que ele foi um dos melhores filmes de 2018. E se você ainda não teve uma chance de assistir ao filme ainda, acredite: o filme é maravilhoso.

8. Shaun, o Carneiro

Os criadores de Wallace e Gromit sabem como representar a vida quieta do campo para o público, seja na obra-prima A Fuga das Galinhas, ou em um documentário de comédia sobre animais vivendo em um zoológico. Shaun, o Carneiro, é o filme que mais passa a vibe de quentinho e confortável por dentro – com uma dose extra de loucura. Afinal, todos estamos presos em casa… E de vez em quando é bom deixar a loucura sair.

9. Bebês (2010)

Não, não estamos falando sobre a série da Netflix. Esse documentário de 2010 da Focus Features conta a história de quatro bebês de diferentes locais do mundo, do nascimento até o primeiro aniversário. E o cineasta filma tudo do ponto de vista das crianças, fazendo com que nos identifiquemos com seu crescimento e jornada. Suas tomadas longas nos dão a oportunidade de saborear os pequenos momentos que formam o desenvolvimento inicial de uma criança. É uma bela celebração da vida e um lembrete de que a vida sempre encontra uma saída.

10. Babe, o Porquinho Atrapalhado

E uma lista desse tipo não poderia deixar de fora o porquinho mais fofo que passou pela vida das crianças nascidas nas décadas de 80 e 90. Esse é um filme essencial sobre a vida no campo. Babe é um porquinho jovem que é levado para uma fazenda e gradualmente se torna parte da família, especialmente por causa de suas habilidades de pastoreio. Cheio de animais falantes, fazendeiros amáveis e lindas tomadas do interior australiano, é um filme que – de acordo com o trailer – vai tocar as cordas do seu coração.


Fonte: io9

Compartilhe: