HQ focada em Qi’ra quer destruir os Sith de uma vez por todas!

Não é nenhuma novidade que nem só de filmes vive a franquia de Star Wars. O sucesso das animações do universo da Galáxia Muito Distante já vem de longa data, e agora vemos também a consolidação das séries de TV. Fora das telas, no entanto, Star Wars também segue construindo seu rico universo, tanto em livros como em HQs.

E uma das mais recentes HQs vem mostrando desenvolvimentos bastante interessantes! Star Wars: Crimson Reign é uma minissérie de quadrinhos e evento crossover criado pela Marvel Comics (com roteiro de Charles Soule e ilustrações de Steven Cummings). A história se concentra na Crimson Dawn e Qi’ra após os eventos de Star Wars: War of the Bounty Hunters [Guerra dos Caçadores de Recompensas] (outra minissérie). A série de cinco partes começou a ser publicada em 8 de dezembro de 2021 e foi concluída em junho de 2022.

Imagem: Marvel Comics

Seguem spoilers sobre Star Wars: Crimson Reign!

Na edição final de Star Wars: Crimson Reign, um novo império foi formado na tentativa de destruir os Lordes Sith da galáxia de uma vez por todas. Em vez de se aliar à Rebelião ou aos poucos Jedi restantes que existem entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, Lady Qi’ra (personagem de Emilia Clarke em Solo) e a Crimson Dawn construíram sua própria nova resistência. Este novo Império Oculto surgiu com o propósito expresso de acabar especificamente com os Lordes Sith.

Seguindo-se aos eventos do crossover da Star Wars: War of the Bounty Hunters que viu o ressurgimento de Crimson Dawn sob a liderança de Lady Qi’ra, Crimson Reign explora Qi’ra executando vários planos contra os Sith, tendo espiões e agentes em toda a galáxia (incluindo dentro do próprio Império). Incluindo até mesmo os Cavaleiros de Ren roubando a fortaleza de Darth Vader, Ochi de Bestoon assassinando toda a guarda real de Palpatine bem na frente dele e até uma tentativa de encontrar e recrutar o Mestre Jedi Yoda para se juntar a Crimson Dawn. Qi’ra também conseguiu enganar todos os outros sindicatos do crime para que guerreassem entre si na tentativa de ganhar o favor do Imperador.

Imagem: Qi’ra / Marvel Comics

A edição final da HQ apresenta Darth Vader e Palpatine decidindo fazer a destruição de Lady Qi’ra e da Crimson Dawn sua mais alta prioridade, vendo o sindicato do crime como uma ameaça genuína ao seu poder. No entanto, este último capítulo também mostra Qi’ra aumentando os riscos de sua aposta, agora que seu final de jogo está finalmente pronto. Dando a ordem de espalhar o caos absoluto para escalonar os Sith em todas as frentes, Qi’ra confirma que a Crimson Dawn trará um novo regime à galáxia de Star Wars.

Com o fim da serialização de Crimson Reign e sua continuação já no horizonte, as HQs estabelecem-se como uma espécie de nova trilogia de Star Wars, ambientada entre o quinto e o sexto episódios da saga Skywalker. Lady Qi’ra acaba falhando em sua cruzada, afinal, Luke Skywalker e a Rebelião são os responsáveis por destruir os Sith e o Império, no entanto, é interessante ver outros movimentos articulados na Galáxia para acabar com a tirania Sith. Em especial tendo a tão interessante Qi’ra como protagonista.

Imagem: Emilia Clarke como Qi’ra em Solo

Estou cada vez mais convencida de que o futuro de Star Wars não está em grandes produções cinematográficas, mas sim na riqueza de seu universo expandido, em especial o que se concentra em páginas!

Agora só falta a Panini trazer esses excelentes quadrinhos para gente em português!

Algumas partes desse post foram traduzidas e adaptadas de: ScreenRant.

Leia mais sobre Star Wars aqui no Garotas Geeks.

Compartilhe: