Sim, Um Maluco no Pedaço será reinventada por Will Smith e Morgan Cooper!

Seguindo o estilo do curta publicado pelo diretor no ano passado, a premissa da nova série de Um Maluco no Pedaço será a mesma da série original, mas enquadrado como um drama e não comédia.

De acordo com a THR, o projeto foi iniciado após o curta dirigido por Cooper viralizar (nós inclusive postamos sobre ele aqui no site) e chamar a atenção de Will Smith. O diretor, autoproclamado um “super fã” de Um Maluco no Pedaço, decidiu destacar as viradas dramáticas da série em seu curta, e será responsável por coescrever o roteiro e dirigir a série, além de ser creditado como um dos produtores-executivos. E essa é uma baita oportunidade para ele.

Com essa enorme onda de reboots nostálgicos, é difícil separar esse conceito de toda a onda ao seu redor, mas é importante focar um momento nos aspectos positivos desse trabalho. O trailer é sinceramente muito bem feito, e com essa abordagem, poderão ser explorados de forma mais clara conceitos como luta de classes, violência policial, e outras questões sociais, de maneira mais séria do que na obra original.

Além disso, essa é uma enorme oportunidade para que artistas negros talentosos possam expor a sua arte. E isso é sensacional.

Um Maluco no Pedaço é uma série marcante que muita gente assiste até hoje, que é citada e amada mesmo décadas após o seu final. É difícil construir uma nova série sobre os ombros de um titã como a série. A maior parte das tentativas não deu certo, e quando chegar o momento em que a bolha dos reboots estourar, não queremos que os primeiros a serem atingidos sejam os trabalhos de pessoas negras.

Os produtores da série original, Will Smith, Quincy Jones e Benny Medina, assim como os criadores Andy e Susan Borowitz, todos devem retornar para a produção da nova série. Chris Collins (de The Wire, Crash e Sons of Anarchy) será o showrunner e escreverá o roteiro ao lado de Cooper. Seria ainda mais incrível ter um showrunner negro como responsável pela produção, mas talvez seja pedir demais.

Esperamos que Bel-Air (título em inglês, ainda sem versão brasileira) seja muito boa, porque não apenas seria uma vitória para diversos artistas negros talentosos, mas também para todos que apoiam a luta por diversidade. Torcemos para que a série também nos surpreenda, porque se você vai recriar a série rainha dos memes da internet, você tem de estar preparado.


Texto traduzido do TheMarySue

Leia mais sobre Um Maluco no Pedaço aqui no site!

Compartilhe: