As mudanças foram feitas para deixar a viagem mais segura.

Nesta semana, a Uber anunciou medidas de segurança para tornar as viagens mais seguras, diante de tantos acontecimentos graves que temos visto por aí.

Entre as novidades estão a gravação de áudio no decorrer da viagem, checagem de rota, utilização de código e verificação de documentos dos clientes.

O recurso de gravação de áudio está disponível tanto para passageiros quanto para motoristas e permite o compartilhamento das conversas que acontecem no carro com a Uber.

O áudio é criptografado e fica armazenado no telefone de quem efetuar a gravação. Apenas a empresa tem a chave para descriptografar o arquivo, que pode ser aberto somente se o conteúdo for encaminhado como denúncia. Assim, ainda não é possível o compartilhamento de áudio com terceiros. Contudo, o áudio poderá ser utilizado pelas autoridades nos termos da lei nos casos envolvendo crimes.

Outro recurso é a checagem de rota, que usa o GPS para identificar e sinalizar paradas longas e não previstas no trajeto. É possível denunciar problemas durante a viagem também, como um motorista que está embriagado ou dirigindo de forma imprudente.

Ainda, o usuário também poderá optar por receber uma senha composta por 4 dígitos para ter certeza de que está entrando no carro certo, que deverá ser confirmado pelo motorista.

A última ferramenta para proteção dos usuários é a atualização do “Liveness Detection”A verificação de reconhecimento facial agora exige que os motoristas façam alguns movimentos como piscar, sorrir e virar o rosto, para facilitar a localização e identificação do motorista. Até então, a empresa solicitava apenas uma selfie periódica para verificar a identidade.

Por fim, também foi lançado um recurso para proteção dos motoristas: a checagem de identidade, chamado “Doc Scan”. Assim, os usuários que optarem por realizar a viagem com pagamento em dinheiro deverão apresentar documentos  de identidade, para que o motorista possa se preservar de possíveis roubos ou sequestros.

Assim, a viagem fica mais segura para motoristas e passageiros.

Curtiu? Então leia mais sobre Uber aqui.


Fonte: Techtudo

Compartilhe: