Se você curtiu aquele cara da guitarra em chamas no meio do filme: esse post é pra você.

Mad Max: Fury Road estreou no Brasil semana passada e já tá fazendo TANTO sucesso que ultrapassou a bilheteria de Os Vingadores: Era de Ultron! Se você já assistiu ao filme, deve ter percebido que a trilha sonora com guitarras beeeeem pesadas faz toda a diferença nas cenas de ação, né? (Isso sem falar naquele guitarrista que solta chamas em cima de um caminhão gigante em pleno deserto!)

E você aí achando que arrasava na guitarra.
E você aí achando que arrasava na guitarra.

Se você ainda não viu o filme, não tem problema: pode continuar lendo o post que temos 99,9% de certeza que só de ouvir a trilha sonora você vai querer correr para o cinema! 😉
Antes de começar a falar sobre a soundtrack de Mad Max, vamos dar o play em uma das principais músicas do filme para ter uma ideia do que vem por aí.

A trilha sonora do filme foi obra do músico holandês Tom Holkenborg, também conhecido como Junkie XL, um multi-instrumentista (e engenheiro!) que já criou soundtracks para outros filmes como Blade, A Origem e Divergente. Holkenborg diz que sempre recebeu influências psicodélicas de bandas progressivas como Pink Floyd e King Crimson, e começou na música muito cedo: aos 4 anos aprendeu piano, aos 8 bateria, aos 12 guitarra e aos 14 contrabaixo. (acha que o cara é poka bosta?)
O músico conta que para fazer a trilha de Mad Max acabou se inspirando no estilo de ópera rock, com muuuuuuitas baterias (principalmente bumbos) junto com guitarras mais pesadas. Dá pra sacar isso durante a corrida/perseguição principal de Mad Max, em que Immortan Joe leva em seu comboio um caminhão de som ENORME, com tambores e o incrível Doof Warrior, nome do guitarrista-fucking-awesome-lança-chamas presente no filme.
Ou seja: a música é algo que acompanha o caos e destruição do filme o tempo todo!

#fikdik
#fikdik

A trilha sonora de Mad Max: Fury Road conta com 17 faixas em um total de 71 minutos de músicas sensacionais e, de acordo com Hans Zimmer (o mestre dos magos das trilhas sonoras do cinema) “absolutely phenomenal and mind-blowingly brilliant”.

E agora vem a boa notícia: ela está disponível gratuitamente no Spotify! \o/
Para ouvir a soundtrack, é só clicar aqui, fazer o login com o Facebook e aproveitar!

AI, TAMIRYS. MAS EU NÃO USO O SPOTIFY. E AGORA?
Se você ainda é bobão e não usa o Spotify, pode ouvir a trilha sonora do filme logo abaixo, pelo SoundCloud!
Aperte o play e aproveite! (:

Se você gosta de música, cinema e videogames, não deixe de conferir os nossos outros posts sobre trilhas sonoras aqui no Garotas Geeks. (:

Compartilhe: