“With no power, comes no responsibility. Except, that wasn’t true.”

Prepare o fone de ouvido, a fantasia de super-herói e vamos conhecer mais sobre a trilha sonora de Kick-Ass! <3
A soundrack do primeiro filme de Kick-Ass é INCRÍVEL e tem bandas para todos os gostos: desde a batida eletrônica de Prodigy até a animação pop de Mika, dono da música-tema do filme. O cantor conta que nunca tinha escrito uma música especificamente para um filme, até que os produtores de Kick-Ass o convidaram para assistir ao longa e depois deram três dias para que ele escrevesse a música. O resultado foi o single “Kick Ass (We Are Young)” com uma pegada pop (típica de Mika) e uma batida eletrônica, produzida pelo marroquino RedOne.

Confesso que Mika não é nem de perto meu artista favorito perto das outras bandas da soundtrack. Temos Primal Screen (pra quem curte um indie rock), Elvis Presley (para quem gosta de clássicos), Ellie Goulding (para quem curte um eletrônico mais leve), The Pretty Reckless (pra quem gosta de um vocal feminino mais agressivo), The New York Dolls (pra quem curte um hard rock), entre outras bandas tão boas quanto essas.
Mas, sem dúvida, Prodigy rouba a cena na trilha sonora, contando com duas músicas no repertório e deixando sua marca registrada logo na primeira cena de luta do filme com a eletrizante faixa “Omen”.

http://www.youtube.com/watch?v=NTFv8zaoFdI

Gnarls Barkley também marca presença na trilha sonora de Kick-Ass. A faixa “Crazy” (que você já deve ter ouvido por aí) toca enquanto Red Mist e Kick-Ass dão um rolêzinho no Mistmóvel, pagando de ostentadores pelas ruas da cidade.
A música já era bem famosa antes do filme, principalmente por seu clipe original ser baseado no Teste psiquiátrico de Rorschach, mas também teve seus segundos de fama no longa de Matthew Vaughn.

E eu não poderia deixar de citar a minha cena FAVORITA do filme com uma das minhas músicas prediletas!
A cena da pancadaria final estrelada pela BADASS-ULTRA-MEGA-FODA Hit Girl é acompanhada pela faixa “My Bad Raputation”, composta originalmente por Joan Jett, mas regravada pela banda “The Hit Girls” para o filme.
A música não poderia ter sido melhor escolhida para mostrar que se você mexer com a Hit Girl a casa cai, mermão.

No total, a trilha sonora oficial de Kick-Ass conta com 14 faixas que misturam artistas clássicos com bandas independentes e batidas eletrônicas eletrizantes, casando muito bem com a vibe do filme.
Além de conhecer bandas novas, você irá relembrar músicas clássicas com aquela pitada especial de nostalgia. (principalmente com Prodigy!)
Mas agora chega de falatório e vamos ao que interessa: apertem o play e aproveitem! (:

Compartilhe: