Chick-lit: aqueles romances leves e divertidos, voltados para o público feminino. Normalmente apresentam problemas reais, ainda que sejam considerados literatura de mulherzinha de entretenimento.

Eu sempre acho esse tipo de obra bem importante, pois acabamos encontrando nelas temas que, cedo ou tarde, farão parte das nossas vidas, como viagens, problemas no relacionamento, problemas profissionais, crises existenciais, etc. Esses livros dão base para que diversas meninas (principalmente) vejam formas de lidar com suas vidas e conflitos. Às vezes, acabam abordando temas mais “sérios”, como relacionamentos abusivos.

Esse ano a venda de livros nacionais na Bienal de São Paulo ultrapassou a marca das vendas de best-sellers estrangeiros. Sendo assim, nada mais conveniente que apresentar para vocês minhas autoras nacionais preferidas!

matilda_books_gif

Fernanda França

Após trabalhar por 12 anos como Jornalista, Fernanda França, que nasceu em São Paulo e hoje vive no interior, estreou no mundo da comédia romântica com “Nove Minutos com Blanda”, em 2010. Também publicou “Malas, memórias e marshmallows” e “Bolsas, Beijos e Brigadeiros”, este último lançado pela editora Planeta neste ano.
Site | Livros

Iris Figueiredo

Formada em Produção Editorial, a carioca que comanda o blog literário Literalmente Falando, estreou nas páginas dos livros com um conto na obra “Meu amor é um Anjo”, mas “Dividindo Mel” foi o primeiro chick lit de sua autoria, seguido por ‘Confissões On-line”, pelo selo Generale. Iris também já coordenou um clube do livro e foi madrinha do Clube do Livro C&A.
Site | Livros

Tammy Luciano

Jornalista carioca, também é atriz e lecionou teatro durante anos no Retiro dos Artistas. Estreou na literatura com “Fernanda Vogel na Passarela da Vida”, mas entrou na literatura jovem com o livro “Sou Toda Errada”. Além desses, “Novela de Poemas”, “Garota Replay” e “Claro que te amo!” também são obras de sua autoria. Atualmente assinou contrato com a Editora Valentina para estreia do livro “Sonhei que amava você”.
Site | Livros

Carina Rissi

Nascida no interior de São Paulo, estreou na literatura jovem com o livro “Perdida”, publicado no Brasil em 2011. Ele também foi publicado na Alemanha. Também escreveu “Procura-se um marido” e “Encontrada”, que esteve entre os 10 mais vendidos da Revista Época na Bienal do Livro de São Paulo, e participou com um conto da obra “O Livro dos Vilões”
Site | Livros

Babi Dewet

Formada em Cinema, é a carioca por trás de “Sábado à Noite”, livro que foi adaptado de uma de suas fanfics sobre McFly. A primeira publicação aconteceu de forma independente, em 2010, mas ganhou uma nova edição em 2012 pelo selo Generale. SAN é uma trilogia e seu último livro foi publicado neste mês.
Site | Livros

writer_gif

Eu escolhi falar delas porque são relativamente novas no mercado editorial e super acessíveis, o que as tornam de alguma forma, inspirações. Eu realmente acredito que todas elas mereçam destaque, pois das obras que conheço, são todas muito boas.

Espero que gostem e que deem uma chance para as novas indicações!

Compartilhe: