É, mais uma série de vampiro para colocar na lista. Mas não se engane, The Strain não é nem um pouco como as outras. Com vampiros realmente assustadores, a série baseada na trilogia Noturno realmente surpreende os fãs do gênero.

the strain trilogia

Os criadores da trilogia e da série são Guillermo del Toro e Chuck Hogan. Del Toro é conhecido por seu toque fantasioso e macabro em produções como Labirinto do Fauno e Hellboy. Ele é também produtor-executivo de um dos filmes mais lindos de animação que eu já vi, o Festa no Céu.

Guillermo Del Toro filmes
A história de The Strain começa com o chefe do Centro de Controle de Doenças, o Dr. Ephraim Goodweather,  sendo chamado para avaliar um caso que parece ser de um ataque biológico. Logo na sequência, porém, descobrimos que o que parecia ser um vírus é, na verdade, um parasita que faz dos humanos seus hospedeiros sedentos por sangue.

The Strain verme

Com um clima que parece uma mistura de histórias de apocalipse zumbialien e vampiros, a série, que é um tanto quanto gore, te deixa intrigado para saber como esta infestação será resolvida. Junto com isso, novos seres e personalidades vão surgindo, criando arcos paralelos que são tão interessantes quanto a trama principal e acredito que vão fazer mais sentido e se interligar mais no final.

The Strain Gangue

Um mês após a sua estreia, The Strain teve a sua segunda temporada anunciada pelo canal FX.

Uma curiosidade, apesar de constar como produção americana, a série é toda filmada no Canadá.

The-Strain-Cenario

Alguns rostos desta série são bem conhecidos, como o David Bradley, que era o Filch em Harry Potter.

David Bradley

Tem também o Corey Stoll, de House of Cards.

Corey Stoll

E o Sean Astin, que para muitos é o eterno Hobbit, mas para mim sempre será o Mikey, de Goonies. Ele também vem ao Brasil em dezembro para o Comic Con Experience!

Sean Astin

Além deles, temos outros atores que não são tão conhecidos assim, mas que também estão ótimos em cena.

the strain personagens

Sinceramente, eu fiquei bem feliz com a  chegada de The Strain a grade de séries de 2014. Foi realmente bom ver finalmente uma série de vampiros-vampiros, sem essa coisa de brilhar no sol, de homens malhados, sem pelo no peito, besuntado no óleo… Sem toda essa glamourização e erotização de vampiros que vemos tanto por ai.

http://www.youtube.com/watch?v=FyHCqszSr7k
The Strain volta em 2015, com a segunda temporada, e eu to contando os dias para isso!
Compartilhe: