Heróis, humanos, fraquezas: huuh, parece-me verídico que heróis e humanos possuem fraquezas que, de certa forma, podem gerar ações não muito felizes, estando ou não em sã consciência dos atos. Como assumir uma responsabilidade de uma bebedeira com os parceiros da Torre de Vigilância depois de uma jornada longa de trabalho. Alô Tony Stark, esse post é pra você.

Estou falando sobre um dos problemas atuais mais comuns. Pode ser uma simples saideira, seguida da volta ao cafofo por aquele caminho de sempre, e você pensa: “Ah, mais só foi uns drinks”, pondo em risco não só a sua vida, nem seu belo carro, mas também a vida de outras pessoas (que pagam o pato por seus atos), patrimônio público e privado, etc. Tudo isso são coisas que você precisa vir a tomar consciência antes de pegar o volante após algumas biritas.
Essa responsabilidade posta sobre o motorista, herói ou humano, é um dos principais slogans da arte feita por Fabio Obando, artista costa-riquenho que fez uma série de anúncios sobre o perigo de dirigir embriagado. Em seu trabalho, ele faz uso de “personalidades heroicas”, que são ninguém mais, ninguém menos, que: Superman, Wolverine e Hulk. Na série, ele mostra que o caráter invencível de um herói não é tão glamouroso quanto parece, pois com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!
A principal mensagem desse anúncio é sobre o “sentimento de superioridade e poder” que alguns motoristas bêbados assumem depois da bebedeira. Depois, quando vêm as consequências de uma atitude irresponsável, eles parecem apenas humanos normais, não há força nem invencibilidade, como podem ver na série “Drunk Superheroes” feita por Fabio Obando para a Volkswagem.

“Não deixe seu ego te levar. Se beber não dirija.”

Cadê o fator de regeneração?
Cadê o fator de regeneração?
Onde está sua superforça agora?
Onde está sua superforça agora?
Seria bravo o suficiente para assumir?
Seria bravo o suficiente para assumir?

Dá pra conferir mais do trabalho do Flavio Obando aqui =]

Então meninos e meninas, heróis e humanos, pense bem antes de dirigir seu meio de transporte, quaisquer que sejam, carro, moto, vassoura, Batmóvel, nave, TARDIS, não é só você que corre risco, pense muito bem nas consequências, você não é invencível. Chame o Tio do Táxi, ligue pra Mãe eles irão saber te conduzir de forma segura, sem precisar que você se preocupe em acabar com as próximas diversões por causa de um acidente.
Lembrem-se, se beber não dirija!

Compartilhe: