Vida longa ao Miyazaki!

O Studio Ghibli publicou sua mensagem anual de Ano Novo em seu site oficial. Ela começou recapitulando anúncios oficiais anteriores, como o do primeiro parque temático do estúdio (falamos em detalhes aqui), que será inaugurado na cidade de Nagakute, no Japão, em 2022 e a adaptação de Nausicaä do Vale do Vento para uma peça de teatro kabuki.

O anúncio diz:

Desastres como tufões e fortes chuvas no Japão continuam e é doloroso pensar que muitas pessoas são obrigadas a ter uma vida difícil, mesmo neste momento. Parabenizamos sinceramente as pessoas afetadas pelos danos e desejamos uma reconstrução imediata de suas vidas.

A declaração discutiu também a importância do signo do zodíaco chinês de 2020, o Rato.

Os ratos são um símbolo de prosperidade por causa de sua fertilidade e também são considerados os anjos do deus da fertilidade. Desejamos que o clima da sociedade estagnada seja renovado e que tenhamos um ano de esperança.

Embora muito pouco se saiba sobre o segundo filme, o Studio Ghibli tem revelado lentamente detalhes sobre o primeiro, que será dirigido por Hayao Miyazaki. Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?) será o título, uma adaptação do romance de 1937 do escritor Genzaburō Yoshino. O filme será uma fantasia de aventura e a primeira produção longa-metragem de Miyazaki desde que ele se aposentou em 2016.

Capa do mangá adaptado do romance de Yoshino.

Apesar de o filme nunca ter um “prazo estabelecido”, o estúdio pretendia, a certa altura, lançá-lo a tempo dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio. No entanto, o produtor de longa data de Miyazaki, Toshio Suzuki, colocou o lançamento projetado em algum lugar entre 2021 e 2022, já que o filme está apenas 15% finalizado.


Leia mais sobre o Studio Ghibli aqui!

Compartilhe: