Dicas pra quem gosta de apreciar o trabalho de diretoras!

Sim, nós sabemos que muitos de vocês estão maratonando séries e filmes como se não houvesse amanhã. Muitos de nós estamos sendo forçados a passar muito mais tempo buscando formas de fugir da realidade.

E se você está assistindo The Office pela sétima vez, por que não misturar um pouco as coisas e assistir a algum conteúdo criado por algumas das mais negligenciadas produtoras de conteúdo: mulheres, especialmente mulheres queer e etnicamente diversas?

Aqui estão algumas ótimas opções, em sua maioria disponíveis em serviços de streaming ou aluguel online:

Os Mistérios de Miss Fisher – Deborah Cox, Fiona Eagger

Se você não acha que uma detetive australiana da década de 20 é um conceito foda, você provavelmente não sabe se divertir. A série aborda questões sociais da época sem deixar de ser uma série divertida de investigação. A personagem principal, Phyrne Fisher, é interpretada por Essie Davis e atravessa cada cena com confiança e vulnerabilidade – sem mencionar o figurino maravilhoso e ambientação excelente.

Essa série é perfeita para quem gosta de obras de época, histórias de detetive e séries episódicas em geral.

No Brasil, ela está disponível na Netflix.

Retrato de Uma Jovem em Chamas – Céline Sciamma

Esse é um filme excessivamente francês – tanto em linguagem quanto em seu tom. Ambientado em 1770, ele conta a história de uma mulher relutantemente prometida chamada Hélöise (Adèle Haenel), que não aceita ter seu retrato pintado para o potencial marido – ou pelo menos até que Marianne (Noémie Merlant) aparece para pintá-la. As duas então lentamente começam a se apaixonar.

O filme é gravado inteiramente como uma pintura, o que dá um subtom surreal a ele. É uma exploração agridoce de temas como sexualidade e amor. Se você gosta de dramas históricos, filmes estrangeiros e obras de arte, ele é sem dúvidas uma boa escolha para você.

O filme está disponível na Google Play Filmes no Brasil.

Sense8 – Lana e Lilly Wachowski

Apesar dessa série ser um pouco mais antiga, não deixa de ser um clássico original da Netflix. As irmãs Wachowski (também diretoras da trilogia Matrix) criaram uma narrativa complexa envolvendo oito indivíduos muito diferentes que conseguem se conectar física e emocionalmente. Apesar da série ser um pouco bruta e desajeitada, as intenções não poderiam ser melhores. O elenco é bastante diverso e cada um dos personagens tem uma história para contar. A série é metade ação e metade emoção.

Essa série é uma aposta certa para qualquer um que esteja procurando por uma história emocionante que mantenha sua cabeça ocupada com diversas sequências de ação. Como já dito, ela está disponível na Netflix.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – Cathy Yan

Se você comparar a versão de Harley Quinn de Esquadrão Suicida e de Aves de Rapina, terá uma lição categórica sobre como o olhar masculino é capaz de arruinar algo ótimo. Enquanto a personagem é hiper-sexualizada e boba em Esquadrão Suicida, neste filme ela é uma personagem tridimensional, com defeitos e vulnerabilidades, sem deixar de ser hilária e fodona. Ela é sexy, mas não é transformada num objeto. A protagonista e produtora, Margot Robbie, merece muitos créditos por essa transição.

O filme apresenta um elenco diverso de personagens coadjuvantes do Universo Gotham, incluindo a incrível Rosie Perez. O filme é muito divertido e enche os olhos. Além de ser perfeito para os fãs de super-heróis que desejam ver um filme bom da DC para variar.

Ele está disponível para locação no YouTube e na Google Play Filmes.

Eu Nunca… – Mindy Kaling

Essa é uma nova série original da Netflix, lançada neste ano. Baseada nas próprias experiências da criadora Mindy Kaling, a série apresenta a vida de uma jovem indo-americana que está no ensino médio chamada Devi (Maitreyi Ramakrishnan). Apesar de seguir grande parte dos tropos de séries para adolescentes, o público pode experimentá-los através da visão de uma verdadeira criadora americana de ascendência asiática. É boba, triste e doce, tudo ao mesmo tempo.

Se você gostou do The Mindy Project e se você se diverte com séries de comédia para adolescentes, essa é certamente uma série que você deve conferir na Netflix.

A Despedida – Lulu Wang

Não há motivos para mentir: esse filme tem potencial pra abrir um buraco no seu coração – mas tipo, de uma forma catártica.

Estrelado pela brilhante Awkwafina, A Despedida é uma conversa tensa sobre as diferenças culturais entre as perspectivas chinesas e estadunidenses sobre a morte. Billi tem um relacionamento próximo com a sua avó, e tem dificuldades para lidar com a decisão da família em esconder uma doença terminal dela. É um filme lindo sobre família, pertencimento e cultura.

Essa é uma excelente escolha para qualquer um que queira passar por fortes emoções. O filme está disponível em diversas plataformas em inglês, mas infelizmente não faz parte do catálogo de nenhum sistema de streaming brasileiro.

Dumplin’ – Anne Fletcher

Se você é fã da cantora norte-americana Dolly Parton, você precisa assistir a esse filme. Willowdean “Dumplin” Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem acima do peso filha de uma modelo responsável por organizar competições de beleza (Jennifer Aniston). Como vocês podem imaginar, o relacionamento entre elas não é muito bom. Após a morte da tia de Willowdean, ela começa a ter problemas com sua identidade e autoimagem. E então decide entrar em um concurso como um ato de rebeldia, aprendendo a se amar e a lidar com as pessoas ao seu redor.

Esse é um filme muito legal sobre amadurecimento. Você pode derrubar algumas lágrimas, mas certamente terá aquela sensação gostosinha assistindo ao filme. Além disso, qualquer filme que tenha drag queens dando lições de maquiagem a um bando de problemáticos merece um Oscar.

O filme está disponível na Netflix.

***

Esperamos que vocês gostem!


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: