O deus da trapaça está de volta!

Depois de dois anos e meio de espera, a aguardada sequência de uma das maiores séries da Marvel no Disney+ volta a ser exibida semanalmente. Na última quinta-feira (05) a série Loki, estrelada por nomes como Tom Hiddleston, Owen Wilson e Sophia Di Martino, retornou em um primeiro episódio frenético e emocionante que parece ter agradado tanto o público quanto a crítica especializada.

Caso tenha esquecido dos eventos da season finale em 2021, vale conferir o trailer da segunda temporada aqui:

Desde o encerramento da Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato em 2019, o MCU tem passado por altos e baixos. Ultimamente, mais baixos. A quinta fase do estúdio teve um início fraco – para não dizer péssimo – com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania  nos cinemas. Na TV, Invasão Secretaminissérie protagonizada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) foi avaliada pela crítica como uma das piores produções (entre séries e filmes) da Marvel desde seu início com Homem de Ferro em 2008.

Pôster da série Invasão Secreta. Imagem: Disney

Seja pela expansão rápida demais desse universo, roteiros confusos, CGI duvidável ou uma fadiga por parte do público para tantos filmes de super-heróis, é fato que a Marvel já viu dias melhores. A segunda temporada de Loki, no entanto, tem potencial para revigorar o estúdio – pelo menos durante as seis semanas em que vai estar no ar.

Com sua primeira aparição em Thor: Mundo Sombrio em 2011, Tom Hiddleston conquistou o mundo com sua atuação cativante do irmão adotivo do deus do trovão. Loki é um dos personagens mais amados pelo público e isso se dá tanto pela interpretação genial de Hiddleston quanto pela exploração de camadas cada vez mais profundas e interessantes do personagem. Agora, depois dos eventos catastróficos que ocorreram no fim da primeira temporada da série protagonizada pelo deus, as portas do Multiverso foram abertas e personagens novos e conhecidos vão navegar por diversas realidades em busca de Sylvie (Sophia Di Martino), além de precisarem lidar com a ameaça iminente do novo grande vilão da Marvel, Kang, o Conquistador.

Thor: Mundo Sombrio | Imagem: Disney

Na série homônima, a interação de Loki com Mobius (Owen Wilson) continua sendo um dos pontos altos da trama, com jogadas inteligentes e o desenvolvimento de uma relação muito importante para ambos os personagens. A apresentação de Ouroboros, também chamado de O.G e interpretado por Ke Huy Quan, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, também marca a ótima estreia da segunda temporada da série, com sua interpretação cômica e diálogos incríveis.

Infelizmente, a série peca ao trazer de volta o ator Jonathan Majors como Kang. Após o fim das filmagens da segunda temporada, o ator foi preso após acusações de violência doméstica contra sua namorada. Investigações feitas após a primeira denúncia no início do ano indicam que  Majors tem um histórico de abuso e violência que remontam há quase uma década. O mínimo é esperar que o ator não volte ao papel em nenhuma das próximas produções da Marvel. 

Com 88% de aprovação da crítica até o momento no Rotten Tomatoes, os próximos episódios de Loki devem seguir o padrão de qualidade do primeiro e servir mais ação, drama e comédia em boas medidas, como há algum tempo a gente não vê nas séries de TV da Marvel. Uma coisa é certa: o deus da trapaça está de volta, e, nas mãos de Tom Hiddleston, é quase impossível não gostar de qualquer coisa que faça parte.

Leia mais sobre a Marvel no GG!

Compartilhe: