Apesar de terem seus altos e baixos, Boruto deixa claro que Sakura merece algo melhor do que Sasuke.

Sasuke e Sakura estão entre os casais mais importantes de Naruto, mas Boruto prova que eles são muito melhores separados. Embora Sakura e Sasuke possam estar recebendo seu próprio spin-off, é evidente que o relacionamento deles tem alguns problemas sérios.

Desde sua introdução, Sakura é obcecada por Sasuke. Isso fez com que grande parte do desenvolvimento do personagem de Sakura na primeira parte de Naruto fosse focado em aprender a ser independente dos outros e, mais especificamente, de Sasuke. Infelizmente para ela, não só seus sentimentos por Sasuke nunca desapareceriam, mas o desinteresse dele por ela eventualmente evoluiria para um ressentimento amargo (Sasuke já tentou matar Sakura quando ela estava de costas para ele, embora mais tarde ele se desculpasse por isso).

No final de Naruto, Sasuke finalmente viu a luz e aparentemente fez as pazes, de modo que tudo preparou o cenário para que ele se tornasse uma pessoa melhor, e mais especificamente um bom parceiro para Sakura. Infelizmente, não é assim que as coisas acontecem na época de Boruto.

sakura

Ocorrendo doze anos depois de Naruto, Boruto segue a próxima geração de ninjas. Sakura e Sasuke são casados neste futuro e têm uma filha juntos chamada Sarada. Infelizmente, Sarada mal conhece Sasuke, já que ele esteve ausente em missões durante grande parte de sua vida. Apesar de seu casamento, Sakura teve que criar Sarada como mãe solteira. Pior ainda, Sakura se sente compelida a encobrir o passado de Sasuke, muitas vezes se recusando a responder as perguntas de Sarada que podem levá-la ao fato de que Sasuke essencialmente cometeu crimes de guerra.

Embora Sasuke seja, sem dúvida, uma pessoa melhor na época de Boruto, é claro que seu relacionamento com Sakura simplesmente não funciona. A razão de Sasuke estar sempre ausente em missões é que ele quer expiar os muitos crimes que cometeu em Naruto. Isso pode ser admirável, mas  não tanto se comparado ao fato de abandonar sua esposa e filha para fazer as pazes.

Tudo isso serve para fazer de Sakura uma personagem muito mais trágica do que ela precisava ser. Todo o seu arco em Naruto estava focado em sua paixão por Sasuke. É triste vê-la ainda ansiando por ele mais de uma década depois, quando ambos têm um filho juntos. Ao ver o quanto sua aparente indiferença prejudicou sua filha, ele se esforça para se envolver mais na vida de sua família. Seria um gesto tocante se não chegasse uma década tarde demais.

Ainda assim, embora Boruto tenha suas falhas, esse relacionamento não é inerentemente um deles. Teria sido fácil dar aos dois o final feliz que muitos fãs queriam para eles. Em vez disso, Boruto torna seu relacionamento muito mais complexo e muito mais interessante.


Texto traduzido e adaptado de ScreenRant.

Curtiu? Então leia mais sobre Naruto aqui e sobre Boruto aqui!

Compartilhe: