Zero novidade. Mas um fator animador para o novo filme.

Robert Pattinson está chegando às telonas como Bruce Wayne no próximo filme de Matt Reeves, The Batman, em 4 de março, e embora tenhamos visto Bruce Wayne nos filmes várias vezes, tem alguma coisa sobre esta versão do Cavaleiro das Trevas que me deixou mais animada. Talvez porque Pattinson finalmente chamou o personagem de esquisito?

Em uma nova entrevista com a GQ, Pattinson falou sobre seu papel em The Batman e o que tudo isso significa para Bruce Wayne/Batman. “Ele é meio esquisito como Bruce e esquisito como Batman. Neste filme, é meio que implícito que ele teve um pequeno colapso.”, disse Pattinson, dizendo que as coisas que Batman tenta fazer não costumam funcionar. E ele explica: “Tipo, já se passaram dois anos e o crime piorou desde que Bruce começou a ser o Batman. O povo de Gotham acha que ele é apenas mais um sintoma de como tudo é uma merda”.

Preocupados que uma história do Batman esquisitão possa realmente ser divertida? Bem, de acordo com Pattinson, o filme ainda é triste:

É um filme triste. É meio que ele tentando encontrar algum elemento de esperança, em si mesmo, e não apenas na cidade. Normalmente, Bruce nunca questiona sua própria habilidade; ele questiona a capacidade da cidade de mudar. Mas quero dizer, é uma coisa tão insana de se fazer: ‘A única maneira de viver é me vestir de morcego’.

Adoro o jeito que Pattinson zomba seus próprios personagens. E bom, é claro que o Batman é estranhão. O cara se veste de morcego para combater o crime.

Mas o que eu gosto nos comentários do Pattinson é que ele está falando sobre como Bruce está claramente lidando com o luto, se esforçando para lidar com seus problemas internos, e que o filme destaca isso. Todas as vezes anteriores, nós vimos o Batman como um homem forte que só quer consertar Gotham, mas a realidade é que Bruce Wayne é um homem que sofreu um grande trauma e se enterrou em sua luta contra o crime em vez de lidar com isso.

Um filme dando vida a um Bruce emocionalmente instável é algo mais inovador, então mal posso esperar para ver qual é a mentalidade que ele terá quando ele realmente precisa explicar por que escolheu se vestir como um morcego e combater o crime sozinho em Gotham. The Batman tem um grande desafio pra enfrentar se quiser se destacar dos demais filmes. Mas tem potencial: do rico número de vilões para explorar até o estado mental de Bruce, tem muita coisa nova pra ver, e acho que o diretor pode nos trazer a melhor versão do Batman até agora.


Texto traduzido e adaptado do The Mary Sue.

Leia mais sobre o Batman aqui no site!

Compartilhe: