Ontem, dia 12 de abril, saiu o primeiro episódio da série online Mortal Kombat: Legacy, transmitido pelo canal do Youtube Machinima . Caso você ainda não tenha visto, vou colocar aqui o link com legenda que o grupo Game Vicio fez (é só clicar no ‘cc’):

Aviso: os comentários abaixo podem conter spoilers para futuros episódios.

Primeiro episódio cheio de brigas, tretas, cuspidas na cara, cabeçadas, ameaças de arrancar o coração… em quesito violência, a série promete. E, claro, para quem é fã de Mortal Kombat, não poderia esperar outra coisa. Aparentemente o roteiro está bem fiel à história do game, apenas um pouco mais adaptado à nossa realidade, como já estava previsto.

Aqui já vemos alguns dos integrantes das Forças Especiais dos Estados Unidos: Sonya Blade, Jax Briggs e Kurtis Stryker, que estavam investigando uma organização criminosa liderada por Kano: a Black Dragon (por acaso é um dragão negro o símbolo de MK). Ainda não foi dito, mas durante a conversa de Jax e Stryker, já fica subentendido que a fixação de Sonya por Kano vai muito mais além do fato dele ser um bandido (2’52’’). Mas para quem ainda não sabe, não vou entregar o ouro.

Enfim, Kano e seus comparsas roubaram materiais do Departamento de Defesa da polícia americana, de um programa de alta sensibilidade robótica (isso vocês viram no episódio). E, para quem não percebeu, Kano e Jax ainda têm uma aparência bem “normal”, diferente de como vemos os personagens no game. Mas nesse primeiro episódio já dá o gancho para contar como o Kano obteve o “red eye”, que aparece logo no início (aproximadamente 1’15’’) e como o Jax “ganhou” o braço robótico, deixando esses personagens como os conhecemos.

Personagens que apareceram nesse episódio




Kano: adorei as referências as suas características do jogo, como na parte que ele ameaça a Sonya com uma faca (instrumento de luta tradicional dele) e quando ele ainda diz que vai arrancar seu coração (heart rip).




Sonya: uma Sonya bem acabadinha por sinal. Mas por um lado é bom para quebrar o paradigma que diz que todas as heroínas de games têm que ser jovens e gostosonas. Aqui ela está parecendo realmente uma agente das forças especiais (e lembra mais a aparência que ela tinha em MK 1 e 2).

Obs: para saber mais sobre a Sonya Blade, ela já foi o nosso Personagem da Semana.




Jax: também aparece exatamente como imaginamos que ele seja, um negão armário de bom coração. Ele é bastante atencioso com a equipe, principalmente com Sonya, que é uma grande amiga.




Stryker: eu particularmente nunca fui muito chegada no Stryker, e na série ele também passa a imagem do líder mercenário que ele é. Mas ainda é preciso ver mais.

Avaliações Gerais

A série está repleta de efeitos especiais, dignos de filme. Com um roteiro mais direcionado para as lutas, do que no “bate-papo”. Na minha opinião, Mortal Kombat: Legacy promete como um todo, e parece se manter bem fiel ao espírito do jogo, mas ainda é o primeiro episódio, e provavelmente a disputa do “Mortal Kombat” que acontece na ilha de Shao Kahn só vai começar lá pelo quarto ou quinto episódio. Vamos aguardar o que mais vem por aí.

E vocês, o que acharam do primeiro episódio?

Compartilhe: