Preparem-se para morrer de nostalgia, esse post vai pegar direto no seu ~corassaum~.
Esse jogo é um dos mais queridos da minha infância! Joguei muuuito. Mesmo no easy, me divertia horrores (sou dessas que gosta de jogar do normal pra cima porque eu sou foda, haha!). O game vai do Easy ao Hard – a diferença entre eles é o tanto de vida que os inimigos tiram de você, ou variação no número de continues, e também, no easy, não tinha todas as fases das demais modalidades.

E isso era o que tornava tão gostoso jogar esse game com o meu pai: ele jogava no Normal, que tinha a fase da bexiguinha (chamada Buster Sky-jinks), a minha mais favorita de todos os tempos. Essa fase danada não tinha no modo Easy (ganhei esse jogo com 4 anos) e eu só vim a conseguir jogar no Normal acima dos meus 10 anos.

Tiny Toons: Buster Busts Loose! foi lançado em 92 para Super Nintendo, desenvolvido pela Konami.
Ao todo, são 6 mundos: Acme Looniversity (o estágio mais fácil), The Western Movie (razoavelmente BEM difícil), Spook Mansion (fase do mal com boss trabalhoso), Acme Looniversity Football (meu primeiro contato com NFL, LOL), Buster Sky-jinks (aquele que não tem no easy… e a fase mais fofinha) e Space Opera (um verdadeiro Star Wars!). Cada mundo segue uma linha que, ao chegar ao fim, tem um lindo Boss te esperando para esmagá-lo.
Quando se termina uma fase, aparece a fase bônus! Ela é escolhida em modo sorteio, variando entre 5 mini-games diferentes. Eu SEMPRE queria a fase da Lilica (mas era MUITO difícil :<)

No geral, é aquele tipo de jogo que dá um belo trabalho para zerar. Como todo bom jogo antigo, ele também tem password quando se leva um gameover.
E aqui relato minha segunda frustração do bem com esse game: Lembram no início deste post que falei sobre a fase da bexiquinha, a Buster Sky-jinks? Pois bem. Determinada em pegar o password desse mundo, para jogar somente nele quando bem quisesse, decidi um dia jogar todos os mundos e chegar neste somente para levar um gameover e anotar o password. O inesperado resultado foi que, ao invés de aparecer o password, não apareceu nada! A tela voltou para o menu do início do jogo…. .___.”


Considerações ~Gabyanas~ deste maravilhoso game:



Nintendista e fujoshi, Gaby (ou Mew, em tempos de MSN) nasceu jogando graças ao seu pai, que vendia videogames.
É formada em design gráfico só porque o criador do Mario cursou e atualmente escreve sobre videogames em sua pesquisa de mestrado.
Quem tiver Wii U e Smash Bros, sinta-se a vontade para adicionar meu username: gabrielly. :3 chus~