Desenterre suas pulseiras da amizade e seus Tamagotchi dos anos 90!

A Pixar é geralmente conhecida por lançar um filme de animação *cereja do bolo* por ano e recentemente a empresa expandiu isso para dois filmes de longa-metragem por ano, sem incluir os curtas e outros programas. Em 2022, a Disney vai novamente lançar dois filmes da Pixar (pra enterrar 2021 e produzir muita serotonina nos nostálgicos dos anos 90) – Lightyear e Red – Crescer é uma Fera (Turning Red, no original). A animação será ambientada por volta de 2002-2003, em Toronto, no Canadá.

Dirigido e escrito por Domee Shi (também conhecida como a diretora do curta de animação Bao e artista de outros quatro longas-metragens da Pixar), Red segue Meilin Lee, de 13 anos, enquanto ela lida com as batalhas de uma transição para a  vida adolescente. O problema é que ela acorda um dia descobrindo que se transformou num panda vermelho gigante.

Rosalie Chiang fará a voz de Mei, a icônica Sandra Oh interpreta sua mãe, e a estrela de Eu Nunca…, Maitreyi Ramakrishnan, dubla Priya.

Um novo elemento interessante que vemos no trailer é que a transformação de Mei em um panda vermelho não é um segredo para a família dela. Embora isso possa render um “POR QUE eles não contaram pra ela?!?”, é certeza que no final das contas isso acabará se conectando com vários outros pontos e pessoas na vida de Mei. E o bacana é que esse tema é familiar para muitas crianças, seja um segredo de família ou todas as mudanças corporais e emocionais que as crianças precisam lidar.

Na internet, muitos elogiaram a representação da diversidade dos tipos de corpos e etnias no grupo de amigas da Mei – ainda mais com a estética nostálgica dos anos 90 e início dos anos 2000. O mais óbvio é a trilha sonora do trailer, mas também dá para notar isso nas roupas das personagens, nas pulseiras de amizade e outras coisas que as pessoas foram notando gradualmente.

As pessoas estão nas nuvens em todas as redes, discutindo o filme por causa das falas e referências.

O Cartoon Brew observou que este filme é inovador para a representação de gênero nos bastidores de várias maneiras. Shi é a primeira mulher a dirigir um curta da Pixar e agora a segunda a dirigir um filme (a primeira foi Brenda Chapman na codiretoria de Valente), além dela trazer outras mulheres em posições-chave para fazer Red – Crescer é uma Fera.

Mal podemos esperar pra ver o filme!


Fonte: The Mary Sue.

Leia mais sobre a Pixar aqui no site!

Compartilhe: