Rachel Brosnahan entre na minha casa e etc etc.
O Prime Video lançou o teaser e cartaz oficiais, e anunciou para 14 de abril a estreia da quinta e última temporada da premiada série The Marvelous Miss Maisel (Maravilhosa Sra. Maisel, no Brasil). A produção, que encantou crítica e público nos últimos seis anos, iniciará sua última jornada no streaming já com três episódios lançados, além de novos episódios semanais.
Segundo o streaming, a sinopse desta temporada é:
Depois de se afastar de amigos e família e ser cortada da turnê que estava participando, Midge Maisel persistiu ao longo da quarta temporada da série, enquanto estava reconstruindo a sua carreira e reputação. Os momentos finais da temporada resultaram em Midge saindo do Carnegie Hall revigorada e pronta para tudo. Depois de uma epifania na neve, em frente ao outdoor do The Gordon Ford Show, Midge está pronta para seguir em frente e lutar pela sua ascensão ao estrelato – tendo o seu pensamento rápido e língua afiada como principais aliados, além de não ter nada a perder.
Na quinta e última temporada da série, Midge se vê mais próxima do sucesso que sempre sonhou em alcançar, apenas para descobrir que mesmo estando perto, ainda há um longo caminho a percorrer.
A criadora Amy Sherman-Palladino (showrunner de Gilmore Girls) e o produtor executivo Daniel Palladino já sabiam exatamente como seriam os momentos finais da série desde o fim da quarta temporada, no ano passado. E torcemos que feche a série, que até aqui tem sido maravilhosa – trocadilho intencional – com chave de ouro.

Por aqui, admito que continuo torcendo muito mais por Susie Myerson (Alex Borstein) do que qualquer outra pessoa na série – e espero que ela finalmente tenha a vida que merece, apesar das mancadas da última temporada. De toda forma, é inegável que todo o sucesso que Midge Maisel deve conseguir e conseguiu até aqui, se deve ao esforço sofrido de Susie. E por mais que seja lindo ver como Midge se virou até aqui, é meio que inevitável acabar torcendo mesmo pela Susie. Midge pode jogar tudo pro alto e continuar tendo seus privilégios de classe, já Susie veio realmente do fundo do poço e tem muito a perder. Apesar de todo o humor envolvido em seus perrengues, eles continuam sendo perrengues, então espero mesmo que ela enfim consiga sua carreira de sucesso como gerente.

Pra quem ainda não conhecia, The Marvelous Miss Maisel conta sobre uma dona de casa dos anos 50 que, depois do marido largá-la e ter a vida virada do avesso, acaba se tornando comediante. A série é escrita e dirigida por Sherman-Palladino e Palladino e tem como estrela a ganhadora do Emmy Rachel Brosnahan, contando com Tony Shalhoub (sim, de Monk!), que ganhou o Emmy quatro vezes e Alex Bornstein, que ganhou o Emmy três vezes, além da indicada ao Emmy Marin Hinkle (a Judy de Two and a Half Man), Michael Zegen, Kevin Pollak, Caroline Aaron, o ganhador do SAG Award Reid Scott, Alfie Fuller e Jason Ralph.

Já ganhou mais de 20 prêmios Emmy, incluindo Melhor Série de Comédia, além de seis Critics Choice Awards, quatro Screen Actors Guild Awards, três Globos de Ouro e muito mais.
É um dos queridinhos da indústria e não é pra menos. Tem um figurino perfeito, um humor incrível, leve e certeiro, personagens que são o carisma em pessoa e uma trilha sonora de estourar o balão. Acompanhar a série até aqui foi uma das melhores coisas possíveis.
Vou indicar o resto da vida pra todo mundo.
Confira mais notícias sobre séries no GG
Débora é musicista, professora de artes, pesquisadora de sociologia de gênero. Autoproclamada otaku-não-fedida e gamer casual. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).