Tempestade já derrotou a Mulher Maravilha em uma batalha entre Marvel e DC e ainda não tem seu próprio filme!
Precisamos de um filme de Tempestade de X-Men. A personagem chegou de mansinho como uma garoa fina e contínua, e ganhou força. Uma força poderosa que transcendeu barreiras raciais e ganhou destaque com o passar dos anos. A personagem criada pelo escritor Len Wein e pelo artista Dave Cockrum é uma das primeiras super-heroínas negras no universo dos quadrinhos e, posteriormente, também se tornou uma referência no Brasil através de X-Men Revolution, em meados dos anos 2000.
No entanto, o universo cinematográfico ainda não deu o valor que Tempestade merece. Ela deveria ter ganhado seu próprio filme há muito tempo e isso pode mudar em breve, já que agora a Marvel Studios retomou os direitos do filme X-Men.
Se a empresa está à procura de uma história para adaptar nas telonas, a minha sugestão seria mostrar Tempestade como ninguém viu. Dona de uma perspectiva única, a personagem se tornou poderosa a partir de suas vivências enquanto uma mulher negra mutante que teve que lidar com uma sociedade racista e sexista.
História
Seu nome de nascimento é Ororo Munroe. Ela é filha de uma rainha do Quênia chamada N ‘Dare e de David Munroe, um fotojornalista afro-americano. Ela nasceu no Harlem, em Nova York, um bairro com um alto índice de pobreza, crimes, violência, drogas e prostituição. Em seguida, se mudou para o Egito e lá perdeu seus pais em um acidente de avião. Diferente de Mulher Maravilha, Tempestade cresceu órfã e teve que fazer seus próprios corres pra sobreviver.
Ela aprendeu a roubar carteiras e arrombar fechaduras desde muito cedo. E sentiu na pele o peso da vida nas ruas, tendo que matar um leão por dia para não ser morta por ele. A personagem não se encaixava e respirava o desprezo alheio. Então, ao longo de sua jornada, ela encontrou Chales Xavier e se juntou aos X-Men.
Dentre altos e baixos ela superou traumas e uma tentativa de suicídio, não apenas por perder seus poderes, mas porque às vezes o fardo é mais pesado para uns do que para outros. Mas ela resistiu, ela é resistência. E foi crucial para mudar o mundo durante o conflito entre Vingadores e X-Men no universo da HQ. Só por isso, ela merecia ter sua história eternizada através de um filme próprio.
Curtiu? Leia mais sobre Tempestade clicando aqui.

Jornalista, gestora financeira e eterna jogadora de Left 4 Dead, Call of Duty e Super Mario World. Adora sci-fi movies, The Big Bang Theory, livros, viagens e natação. Queria ser a Lara Croft, mas se contenta em ser sniper digital aos finais de semana.