Temos um concorrente direto para o Zoom

A quarentena fez com que toda e qualquer aglomeração passasse a ser online. Rapidamente o app do Zoom Meeting ficou famoso por suportar uma grande quantidade de pessoas nas suas chamadas mesmo que limitadas a 40 min. Agora, o Google Meet entrou pra briga dando vantagens aos usuários.

 

A partir de maio o Google Meet passa a ser totalmente gratuito para todos que tiverem uma conta Google permitindo videoconferência com até 100 pessoas ao mesmo tempo.

Dessa forma o Google Meet consegue emparelhar rapidamente com o Zoom Meeting que também permite até 100 pessoas numa mesma chamada, porém passou por várias questões de segurança e vulnerabilidade em seu app.

Além da gratuidade e quantidade de pessoas por reunião, será liberada gradualmente mais uma função: o tempo ilimitado em cada reunião.

Jair Solero, vice-presidente da divisão corporativa G-Suite no Google, em entrevista a Exame comentou que:

Temos ganhado 2 milhões de usuários no Meet por dia durante a quarentena. Esse é o produto do Google que mais cresceu neste ano

Videoconferências passaram a ser recorrente para todos devido a pandemia de Covid-19. Aula de faculdades, atividades físicas, reuniões de trabalho e até alternativas para matar a saudade passaram a utilizar recursos online para não pararem completamente.

Solero levanta essa reflexão sobre as novas experiências dos usuários do Google Meet:

Essa experiência vai mudar a perspectiva de empresas, escolas e governos sobre a colaboração remota. O mundo vai voltar a se reunir em ambientes físicos. Isso é importante. Mas teremos evidências que mostrarão que nem todos precisam estar sempre fisicamente presentes.

O Google Meet ficará gratuito até o mês de setembro, quando retornará a restringir as chamadas a 60min.

Compartilhe: