Snyder não é bom de matemática!

O diretor Zack Snyder foi convidado do The Joe Rogan Experience para uma entrevista excepcionalmente na brodagem sobre sua carreira e o estado atual da indústria cinematográfica. O diretor de Watchman juntou-se ao podcaster/teórico da conspiração para discutir seu pivô para a Netflix, que lançou sua imitação de fanfic de Star Wars de grande orçamento, Rebel Moon – Parte Um: A Menina do Fogo.

Durante a entrevista, Snyder descreveu o modelo “louco” da Netflix, fazendo a afirmação bizarra de que mais pessoas assistiram Rebel Moon do que Barbie. Sim, ESSA Barbie, que quebrou recordes de bilheteria e arrecadou quase US$ 1,5 BILHÃO de dólares. Barbie não foi apenas o filme de maior bilheteria de 2023, mas também o filme de maior bilheteria da Warner Bros. de todos os tempos, superando O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça de Snyder.

Imagem: Warner Bros

Você pensa na Netflix, por exemplo, onde você aperta um botão”, disse Snyder. “Rebel Moon, certo? Digamos que agora esteja com quase 90 milhões de visualizações, certo? 80 ou 90 milhões de contas ativaram isso, mais ou menos. Eles assumem dois espectadores por exibição, certo? Esse é o tipo de matemática. Então você acha que se aquele filme estivesse no cinema como modelo de distribuição, seriam cerca de 160 milhões de pessoas assistindo com base nessa matemática. 160 milhões de pessoas a US$ 10 o ingresso seria… que matemática é essa? Não sei. 160 milhões vezes dez. Isso é 1,6 bilhão. Então provavelmente mais pessoas viram Rebel Moon do que Barbie no cinema, certo?

QUEM está fazendo as contas de Snyder? É Ken, não é? Isso é um pouco de aritmética do Mojo Dojo Casa House.

Agora não é como se as pessoas sintonizassem o podcast de Rogan em busca de algo que se parecesse com precisão. Mas ainda assim, esta afirmação bizarra levantou mais do que algumas sobrancelhas. O The A.V. Club de Sam Barsanti avaliou os números usando as métricas da Netflix, onde concluiu: “Se formos extremamente generosos e presumirmos que obteve 2 milhões em cada uma das sete semanas desde então, isso significa cerca de 86 milhões [de visualizações]”. Em contraste, “algo em torno de 135 milhões de ingressos foram vendidos para a Barbie – o que é um pouco maior do que a nossa generosa estimativa para Rebel Moon”.

Esses números são respaldados pelo impacto cultural de cada filme. Embora Barbie tenha sido o evento cultural de 2023, gerando inúmeros memes, tendências e produtos, Rebel Moon não teve mais impacto cultural do que o lançamento semanal de um filme da Netflix como Bright ou The Mother. Afinal, as mulheres não andam pela rua gritando “Oi, Kora!” um ao outro.

Rebel Moon nem sequer entrou na lista dos 10 melhores filmes ingleses da Netflix. Para colocar isso em perspectiva, o décimo filme original mais transmitido, Extraction, teve 135.700.000 visualizações nos primeiros 91 dias, aproximadamente o mesmo número de ingressos que Barbie vendeu.

Mas Snyder não deveria se sentir mal: sua Liga da Justiça de Zack Snyder recebeu destaque no filme da Barbie como um tópico frequente da conversa entre os Kens.

Matéria traduzida e adaptada de The Mary Sue.

Leia mais sobre Barbie no Garotas Geeks.

Compartilhe: