Webtoon maravilhosa que você deveria começar a ler agora!

Lore Olympus é a webcomic que está em primeiro lugar na categoria romance no Webtoon e que merece ser lida para quem curte uma boa história, personagens profundos e carismáticos, e mitologia grega. O sequestro de Perséfone inspirou inúmeros criadores ao longo dos séculos com seu drama épico e riqueza metafórica. A história parece especialmente poderosa e relevante hoje. Muitos de nós lidam com o medo e a incerteza da vida em quarentena. A webcomic Lore Olympus, criada por Rachel Smythe, é uma visão contemporânea do conto. Na versão de Smythe, Hades é o estóico CEO da Underworld Corp. e Perséfone é uma jovem dividida entre sua obrigação de se comprometer com As Deusas da Virgindade Eterna  e seu desejo de viver no desarrumado e apaixonante  mundo real – o que inclui um estágio na Underworld Corp. e uma atração avassaladora por Hades.

O suspense desse “eles vão, não vão?” é intenso e imersivo – e é apenas uma das razões pelas quais Lore Olympus deve ser sua próxima obsessão:

É uma visão moderna de uma deusa antiga

Reprodução: Webtoon

Em muitas versões da história, Perséfone é uma donzela passiva, levada em uma carruagem e aguardando a salvação. A Perséfone de Lore Olympus é muito sua própria mulher – emergindo da longa sombra verde da mãe dominadora e aprendendo, às vezes com alegria, às vezes com dor, o que ela quer da vida, da carreira e do amor. Seu relacionamento com Hades decorre de atração e respeito mútuos. Eles falam abertamente sobre seus sentimentos um pelo outro e sobre seus limites pessoais.

No entanto, esse relacionamento não define exclusivamente o arco de Perséfone, geralmente, é o desejo dela de entender e controlar seus poderes e encontrar seu lugar entre seus companheiros deidades. Ela é uma deusa que pode fazer o mundo florescer, mas tem um temperamento oculto com uma força apocalíptica – um dos mistérios persistentes dos quadrinhos é como ela ganhou o nome de Perséfone, ou “Portadora da Morte”.

Isso fará você querer aprender mais sobre mitologia

Reprodução: Webtoon

Hades e Perséfone podem ser as estrelas do show, mas Lore Olympus inclui subtramas que apresentam os clássicos do panteão – um dos melhores amigos de Perséfone não é outro senão Eros, e ele tem uma namorada que sua mãe, Afrodite, não gosta (para dizer o mínimo). A história em quadrinhos também tece em figuras e contos que talvez não nos sejam familiares. Hécate, deusa da encruzilhada, da magia e da noite, aparece como a dama elegante da Underworld Corp. O mito relativamente menor de Minthe, uma ninfa apaixonada por Hades, se torna uma parte essencial da história central.

Aqueles com apreciações mais casuais do mito podem estar cientes da titanomaquia como uma guerra entre os Olimpianos e seu péssimo pai, mas Lore Olympus mostra como parte da história de Hades, encontrando uma narrativa de grandeza operísticas  e genuíno sofrimento, nesta batalha para governar o mundo (e tudo além dele). Smythe aplica-se a alguns dos cortes profundos da mitologia – especialmente em todas as coisas do submundo – que farão até os geeks da mitologia grega da velha guarda descerem por uma toca de coelho de pesquisa.

A arte é deslumbrante

Reprodução: Webtoon

Lore Olympus é um dos webcomics mais visualmente distintos do mundo. Cada quadro se parece com uma pintura em aquarela. Desde a representação da vibrante exuberância dos campos e florestas da Terra, até o brilho urbano da Olympus propriamente dita. Ou até a metrópole noturna do submundo. Smythe transforma a cor em um dispositivo de contar histórias. Momentos renderizados em uma paleta mais brilhante, mais delicada e as cenas emocionalmente emocionantes em tons dramaticamente escuros. Não é de admirar que Lore Olympus tenha inspirado um fandom de artistas e cosplayers, que enchem as páginas do Tumblr e Pinterest com suas opiniões sobre os personagens. Smythe retweeta regularmente arte de fãs. Existem maneiras muito piores de passar longas noites em confinamento do que descobrir talentosos fãs online.

Entende Trauma

Reprodução: Webtoon

Uma das razões pelas quais Lore Olympus é poder ser uma leitura ideal para a quarentena com bons momentos, cheio de intrigas românticas, disputas familiares e lutas de poder na salas de reunião e no quarto. A história também aborda questões reais e relacionáveis ​​- como agressão sexual, depressão e ansiedade e abuso dos pais – com sensibilidade e nuances. Até personagens como Hades que, aparentemente, são abençoados com riqueza, influência e boa aparência, sofrem dores não resolvidas.

A história em quadrinhos pega os maiores momentos e mais explosivos da mitologia e os transforma em metáforas para trauma e recuperação. Isso inclui o pai de Hades, Cronos, comê-lo. A capacidade de Hades de se conectar com Perséfone que, como deusa da primavera, representa crescimento e renovação, não é apenas um desejo de algo jovem e quente. É sobre aprender a amar e curar. Observar esses personagens tentando curar e crescer como pessoas, líderes e parceiros é inspirador. Especialmente porque muitos de nós podem estar enfrentando nossos próprios sentimentos mais difíceis no momento.

Antes de cada capítulo que aborda alguns desses temas citados acima, a autora coloca um aviso de gatilho e que tipo de conteúdo esperar.

Lore Olympus está disponível para ler em inglês no Webtoon e ganhará uma animação.

Siga Rachel Smythe nas suas redes sociais: Instagram | Twitter 

Traduzido e adaptado do Nerdist

Compartilhe: