Pokémon Legends: Arceus surpreendeu positivamente a todos os fãs de Pokémon, especialmente os mais antigos!

Desde que anunciaram Pokémon Legends: Arceus, a falta de batalhas em ginásios, o mundo aberto – que implicava até na mudança na forma de capturar Pokémon – e o design idêntico ao de The Legend of Zelda: Breath of the Wild pareciam preocupantes, mas, na verdade, o conjunto torna o jogo incrível.

A história

A história do jogo se desenrola na região de Hisui, que eventualmente se tornará a região de Sinnoh em que Pokémon: Diamond and Pearl, buscando informações na Pokédex e ajudando a criar laços mais fortes entre a humanidade e os Pokémon.

Você joga com um personagem que caiu misteriosamente do céu e é encontrado pelo Professor Laventon, que, de forma meio sem noção – típico dos professores em Pokémon -, logo após te encontrar, já pede ajuda para recuperar três Pokémon: Rowlet, Cyndaquil e Oshawott – um dos quais acabará se tornando seu Pokémon inicial. Ele se apresenta como um integrante da Galaxy Expedition Team, que trabalha numa jornada para completar a Pokédex.

Mas, ao contrário dos jogos anteriores, não se trata apenas de capturar um de cada Pokémon: também há tarefas que você precisa concluir, como evoluir Pokémon, derrotá-los um certo número de vezes, etc. Depois de concluir uma missão, você ganha pontos. Assim, em vez de emblemas de ginásio, você tenta aumentar sua classificação na equipe, o que é feito coletando, lutando e apenas encontrando mais Pokémon.

pokémon legends: arceus

Embora o jogo seja perfeito para apenas explorar, você também descobrirá mais sobre a história de Pokémon: Diamond and Pearl. Descobrimos que eles eram originalmente dois clãs que adoravam uma divindade, mas discordavam sobre se ela criou o tempo ou espaço, o que levou ao conflito entre os dois. Assim, você tem a tarefa de descobrir o que está afetando os Pokémon que ambos os clãs possuem, assim como outros da região, e a cada passo da história, você descobre um pouco mais sobre esse mundo maravilhoso.

Novidades do game

Outro ponto interessante na história é o de que, embora você ainda seja capaz de comprar itens, criá-los é uma habilidade que você aprende (e, honestamente, é muito mais barato… até parece que a inflação atingiu o mundo Pokémon).

Ah, e não se preocupe: ainda existem batalhas Pokémon com outras pessoas. Mas, neste caso, são batalhas contra chefes. De certa forma é um alívio. Afinal, você não precisa mais se preocupar em evitar ser visto por crianças aleatórias de 10 anos.

pokémon legends: arceus

A experiência de capturar Pokémon é diferente. Para alguns, você ainda tem que lutar para enfraquecê-los, enquanto para outros, você pode apenas mirar uma Pokébola e atirar. É muito divertido, e há certos Pokémon em seu Pokédex que você ganha mais pontos se os capturar sem ser visto.

Além disso, você pode jogar seu Pokémon em árvores e pedras para obter itens para você, o que torna o jogo muito mais interativo.

Há também “Pokémon Alfa”, formas gigantes de olhos vermelhos de outros Pokémon que são super difíceis de derrotar. E sim, os Pokémon podem atacar seu personagem diretamente neste jogo – e você também pode se afogar em águas muito profundas se não souber nadar. Você não “morre”, mas ainda é um revés.

Veredicto

Pokémon Legends: Arceus certamente não é perfeito, mas é um passo à frente. Ao que tudo indica, parece indicar um futuro diferente para os jogos da franquia.


Texto traduzido de The Mary Sue e adaptado com opiniões da editora.

Curtiu? Então leia mais sobre Pokémon aqui no site!

Compartilhe: