Preparem os joysticks: tem novidade chegando! A Sony lançou nesta terça, dia 14 de outubro, um dos equipamentos mais comentados depois da divulgação do PS4. Come on, PlayStation TV!

A Sony resolveu ampliar mais um pouquinho seu mercado e lançou um gadget com coração do PS Vita e funcionalidades extras do PS3, buscando concorrer com equipamentos como a Apple TV, que ampliam as opções de entretenimento da TV com ~baixo custo~ e incorporam internet + música + conteúdo exclusivo + jogos (aka). Bonitinho ele, né? <3

 

ps-vita-tv-1

 

O PlayStation Vita TV cabe na palma da mão, mas traz potentes funções. Medindo  6,5 por 10,5 cm, vem a biblioteca de jogos do PS Vita (ou seja: não vá achando que vai rodar tudo. Não vai.), mas funciona também como remote play do PS4 e é compatível com o Dualshock 3 ou 4. Sua interface tem o ar “familiar” para quem está costumado com o Vita ou o PSP ~ só que numa tela maior 😀

Dá acesso à biblioteca de multimídia da PSN (filmes, música), maaaaaaaaaas não tem alguns dos aplicativos mais utilizados, com Netflix e Spotify. todas chora em sinfonia Há boatos de que, devido às críticas recebidas por esta falta, estes serviços serão implementados em versões futuras.

Oferecido em duas versões para diferentes bolsos, o PS TV sozinho chega às lojas por cerca de $99.99 ou em um kit com 1 Dualshock 3, um cartão de memória de 8 GB e uma cópia do “The Lego Filme: The Video Game” por $139.99.

 

ps-tv-x-apple-tv

 

Apesar da proposta de oferecem serviços similares, os dois gadgets são bem diferentes. O hardware da Sony é lançamento, tá novinho, tudo rodando lindo, enquanto a Apple Tv já não recebe uma atualização há um bom tempo. O PS Vita TV é mais leve e conta com um quad-core ARM Cortex -A9, já a Apple Tv conta com um chip A5 single-core. Ponto pra Sony.

Outro ponto é que a Playstation Tv oferece suporte a streaming, ao contrário da maçã. 2×0 pra Sony. Porém, o aparelho da Sony deixa a desejar quando o assunto é áudio e vídeo, uma vez que falta suporte para 1080p e som surround. Se pensarmos que ele foi projetado para jogos, essa é uma grande perda. Já a Apple Tv, por sua vez, tem suporte para ambos. Ponto para a maçã.

Já em conteúdo, é evidente que a Applet Tv oferece mais opções do que o aparelho da Sony, até mesmo pelo tempo de mercado. De início, o Playstation Tv ficou a desejar, como já dissemos. Mas quando o assunto são jooooooogos… O próprio nome já fala por si, né? O Playstation Tv, em sua essência, é projetado para jogos e vai oferecer todo suporte para a família gamer da Sony, inclusive com o serviço de streaming Playstation Now. Já a Apple Tv, por ser uma central de entretenimento, oferece jogos mais casuais, destinados àquela jogatina descompromissada. No final, a escolha vai depender do tipo de gamer que você é.

 

Em resumo: é um equipamento com custo-benefício bacana para a biblioteca disponível, com opções interessantes e atrativas para gamers, mas vale ter a consciência de que não equivale a consoles pra depois não sair bradando por aí que você foi enganado. Já está à venda no site oficial americano, agora é hora de erguer as mãos e dar glória a Deus suplicar sua chegada ao Brasil! \o/

Compartilhe: