Para comemorar o início da segunda temporada de Glee nessa semana, vamos falar sobre a melhor personagem dessa série, na minha opinião, claro!

Sue Sylvester é a treinada mais ácida e bem sucedida dos EUA. Ela treina as cheerleaders da escola William McKinley de Ohio. Ela já ganhou vários prêmios e por isso recebe grandes investimentos da escola e de patrocinadores.

O melhor de Sue é que ela consegue ser a maior filha da puta do mundo e ao mesmo tempo agradar milhares de fãs, sendo a personagem mais divertida de Glee. Ela é o símbolo do politicamente incorreto, não mede comentários preconceituosos e radicais a todo tipo de pessoas, TODO MESMO! Nem deficientes em cadeiras de rodas são poupados.

Mas o principal alvo de piadas dela é o professor do Clube Glee, Will Schuester, ou melhor, o cabelo de Will. Como Sue mesmo disso, ela não confia em homens de cabelo cacheado. Essa implicância toda veio do fato de Sue querer recuperar seu orçamento total que foi reduzido por causa do coral.

Falando dessa maneira, ela parece ser uma pessoa horrível, e é mesmo na maior parte do tempo. Mas a atriz que a interpreta, Jane Lynch, faz isso de uma maneira tão magnífica que a gente não consegue deixar de achar engraçado as coisas absurdas que ela diz. O melhor é o contraste de seus comentários aos gays (que são um grande alvo de críticas dela) considerando que ela é uma lésbica assumida, que se casou com uma psicóloga no começo desse ano.

Mas apesar de todos os defeitos, Sue tem um lado muito bom e caridoso, que ela faz questão de manter bem escondido das outras pessoas. Ela tem uma irmã com síndrome de down a qual ela é totalmente devota, e que talvez seja a única pessoa do mundo que Sue trata com amor. Ela também foi a responsável por salvar o Clube Glee após eles terem ficado em terceiro lugar nas Nacionais, mostrando mais uma vez que no fundo ela tem um bom coração.

Frases da Sue

Fiz questão de pegar uma frase proferida por Sue de cada episódio, para enfatizar a sua filha da putagem grandiosidade.


01×01:

Emma: Por que tantos Lattes?
Sue: Me senti péssima por Figgins (o diretor) cortar o café para pagar a nutricionista das líderes de torcida. (ironia mode on)
Emma: Soube que aumentaram o orçamento em $600,00.
Sue: Minhas artistas não entraram na competição da FOX ano passado porque comiam bacon.
Emma: Desde quando líder de torcida é artista?
Sue: Sua ofensa… foi deliciosa.

01×02:

Sue oferece para Will (professor do coral): Suplemento de ferro? Mantém a força durante a menstruação.
Will: Eu não menstruo.
Sue: É? Eu também não.

Sue (na mesma conversa): Vamos resumir. Você quer ser criativo. Você quer estar nos holofotes. Admita, você quer ser eu. Eis o acordo. Faça com seus garotos depressivos o que fiz com minha mãe rica e idosa: eutanásia.

01×03:

Sue (para Quinn e Santana): Deixe-me entender. O Clube Glee se livrou de Dakota Stanley, Sr. Schuester voltou e estão trabalhando num número mais confiantes do que nunca. Isso é um desastre total, moças. Pedirei que cheirem suas axilas…esse é o cheiro da falha! E está impregnando o meu escritório.

01×04:

Sue no quadro “Canto da Sue” do jornal (essa é bonita): Há uma pergunta que vivem me fazendo. Wuando recebo Honoris causa ou estou prendendo um cidadão, as pessoas perguntam: “Sue, qual o seu segredo?”. Vou contar meu segredo, Ohio. Sue Sylvester não tem medo de causar polêmica. Estou cansada de ouvir as pessoas reclamando, “Estou infestada de doenças”. Ou, “estava num tsunami”. Eu digo para eles se mudarem, saírem de suas caixas. Mesmo que esteja morando nessa caixa. Sempre digo aos sem-tetos, “Hey, o que está achando de ser sem-teto?”. Não se sujeite a ser sem-teto. Querem saber, Ohio? Não é fácil sair da zona de conforto. As pessoas vão acabar com você. Vão dizer que nem devia ter tentado. Mas escutem isso: Não há muita diferença entre um estádio cheio de fãs e um bando de gente te xingando. Ambos estão apenas fazendo barulho. Como encarar isso, é com você. Convença-se que estão torcendo por você. Se fizer isso, um dia, eles irão. É assim que Sue vê as coisas.

01×05: nesse ela praticamente não aparece

01×06:

Sue escrevendo em seu diário: “Querido diário, me sinto apática de novo hoje. Começou de manhã quando tentei fazer vitamina de osso de boi e quebrei meu espremedor de frutas. E depois o treino das Cheerios foi um desastre. Era inconfundível. Era como ver a 1ª brasa no Hinderburg: um tremor (ela se refere a Quinn ter se desequilibrado um pouco na pirâmide). Esse tremor nos fará perder as Nacionais. E sem a vitória, perderei meus extras. E sem os extras, não comprarei meu aerobarco.
O Clube Glee. Quando tento comer aqueles comedores de feridas, só ficam mais fortes, como um vilão sexualmente ambíguo de filme de terror. Aqui estou, prestes a fazer 30 anos, e sacrifiquei tudo para ser enganada pelos esquemas bi-curiosos de um complô disforme de adolescentes. Não estou vendo algo, diário? O problema sou eu? Claro que não. O problema é Will Schuester. O que ele tem? É o sorriso arrogante? É o permanente feito em casa? Quer saber diário? Percebi algo ontem. Agora está ficando claro para mim. Se não posso destruir o clube, terei que destruir o homem.”

01×07:

Sue para o Clube Glee: Certo, todo mundo. Escutem. Quando ouvir seu nome, venha para o lado desse negocio preto e brilhante.
Will: Isso se chama piano, Sue.
Sue: Santana. Rodas. Viadinho. Vamos, venha rápido. Asiática, outro asiático, Aretha e Shaft. Viu Will, eu não quero ser parte de um grupo que ignora as necessidades dos minoritários.

01×08:

Sue: Schuester! Quero ver a lista de músicas das seletivas, quero na minha mesa antes do marceneiro às 17h. E se entregar 1 minuto atrasado, vou ao abrigo de animais e pegarei um gatinho para você. Esperarei você se apaixonar pelo gatinho. E em uma noite escura e fria, o roubarei da sua casa e darei um murro na sua cara.

01×09:

Sue: Acha que isso é difícil? Faça um teste para Baywatch, e ouça que eles vão tentar outro estilo. Aquilo foi difícil.

01×10: Sue não aparece

01×11:

Sue para os outros dois professores do coral de outros colégios: Sugiro que dividam essas músicas entre os dois grupos e certifiquem que Schuester seja o último a se apresentar. Assim, parecerá que ele roubou as músicas de vocês.
Professora: Quem você acha que sou?
Sue: Boa pergunta. Esqueci o nome dos dois.


01×12:

Sue para Will, Emma e Tanaka: Todo ano quando chegam as fotos do anuário faço algo. Esse ano fiz um lifting no olho. E pedi para tirar o canal lacrimal. Não usava mesmo.

01×13:

Sue para Will: Estou razoavelmente confiante que você adicionará vingança à longa lista de coisas que você não é bom. Bem depois de se casar, administrar um coral do colegial e encontrar um corte de cabelo que não o faça parecer como uma lésbica.

01×14:

Sue depois de cortar o cabelo de um rapaz de cabelo comprido: Pronto. Não vai mais me confundir com sua aparência de travesti. Doarei isso para as vítimas do furacão Katrina. Podem usa-lo para tapar os buracos dos trailers.

01×15

Sue: Sabe, é como Madonna disse “Sou durona, ambiciosa e sei o que eu quero. Se isso me faz uma vadia, tudo bem”. Estou certa que ela roubou essa fala de uma tal Sue Sylvester. Sério, ela roubou de mim. Eu disse primeiro. Palladium. 1987.

01×16:

Sue: Se me dão licença, agora tenho que ligar pro Secretário do Estado de Ohio, avisando que não carregarei mais identidade com foto. Sabem por quê? As pessoas deveriam saber quem eu sou.


01×17:

Sue para Will: “Slut” (essa palavra valeu pelo episódio inteiro)

01×18:

Sue para Kurt: Sua sexualidade… quantos anos você tem? 16? Já beijou um garoto?
Kurt: Não.
Sue: Já beijou uma garota?
Kurt: Não.
Sue: Então como pode saber do que gosta? Vê, esse é o problema da sua geração. São obcecados por rótulos. Então gosta de músicas dançantes! Não quer dizer que você seja gay. Só significa que você é horrível. Sabe, tem apenas uma pessoa nesse mundo que pode te dizer o que você é.
Kurt: Eu =]
Sue: Não, eu. Sue Sylvester. E ela ainda não se decidiu sobre você.

01×19: Sue não tem muito destaque nesse.

01×20: Sue não aparece

01×21:

Sue escreve em seu diário: “Querido diário, algo estranho aconteceu ontem. Senti algo abaixo do meu pescoço. Atrevo-me admiti-lo? Tenho sentimentos por Will Schuester. Sexuais, não de assassinato. Tudo faz sentido agora, diário. O verdadeiro amor nasce a partir do verdadeiro ódio. Devo admitir, no passado fantasiava acordar com a cabeça do Will no travesseiro ao meu lado. Só que agora eu imagino ela ligada ao resto de seu corpo.”

01×22:

Quando Will agradece Sue por ter salvado o Clube Glee: Sabe Sue, por dentro, você é uma pessoa muito boa. Você tem um coração.
Sue: Tudo bem. Solta a minha mão.
Will: Agradeço o que está fazendo por essas crianças. Não esquecerei.
Sue: Sério, vou vomitar na sua boca.

02×01:

Sue para Will: Por deus Will, deixe-me esclarecer. O ensino médio é uma prévia do resto da suas vida.
Nem todos podem ser campeões. Nem todos devem ser campeões. Nós precisamos de cozinheiros e motoristas de ônibus.

Vídeo

Mas nada melhor do que ver a própria proferindo sua falas sensacionais. Aqui vai um vídeo com os melhores momentos da Sue:

Compartilhe: