Todo nosso universo estava num estado quente e denso. Então, há cerca de 14 bilhões de anos, a expansão começou. Espere… A Terra começou a esfriar, os Autótrofos começaram a babar, neandertais desenvolveram ferramentas. Construímos a muralha (construímos as pirâmides). Matemática, Ciência, História, revelando os mistérios. E isso tudo começou com o Big Bang.

Agora todo mundo comigo:

Ele é alto, ele é magro, parece um inseto, tem fobia de germes, é o rei dos nerds e é uma gracinha. Além disso ele tem Bach, Pós, Me, PhD e ScD. OMG, não é? Para os adoradores de Sheldon (e para os nem tanto assim), ele é o nosso Personagem da Semana!!…………. (Eu estava esperando aplausos).

Peculiaridades

Sheldon é um ser formado por milhares de peculiaridades, por assim dizer. Nada nele é o que podemos chamar de “comum”. Então vou começar pelo começo, e quando eu chegar ao fim, eu paro (Alice no País das Maravilhas feelings).

Infância e juventude

Apesar da família relativamente normal que tem, ele não é nada normal. Num K-Mart de Gavelston, Texas, Sheldon nasceu de uma mãe ultra religiosa e de um pai fanático por futebol; tem uma irmã gêmea que parece modelo e um irmão mais velho, sendo que sua mãe descreve ambos como “burros como uma sopa”. Ainda assim, Sheldon é um gênio, e sem nenhuma razão genética aparente. Segundo Mary Cooper (a mãe), Shelly (como os mais íntimos o chamam) tem seus olhos, o temperamento do pai, e toda essa coisa de ciência veio de Jesus.

O que parece ter sido o seu primeiro grande invento foi o “Raio Sônico da Morte”, que acabou incinerando o porquinho da índia de sua irmã.

Sua adolescência também foi bem “comum”. Com 11 anos ele entrou na faculdade, e com 16 anos ele conseguiu seu PhD. Ele também recebeu um prêmio Stevenson com 14 anos e meio.

Atualmente

Hoje em dia, Sheldon trabalha na Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia) como um físico teórico. Mais exatamente ele está em um projeto com Raj que estuda a cadeia de implicações da teoria de raios gama de aniquilação de matéria negra.

Manias

Se fôssemos colocar todas aqui, esse post não acabaria antes da páscoa. Então, para simplificar, vamos listas as manias mais marcantes de Sheldon:

1)Esse é o meu lugar: Sheldon tem um sentimento de posse pelo lado esquerdo (de quem senta) do sofá por razões óbvias. No inverno, esse lugar é perto o bastante do aquecedor para continuar quente, e não é tão perto dele para causar transpiração. No verão, está no caminho de uma brisa, criada por duas janelas. Daí ele vê a televisão num ângulo que não é nem direto, que desencoraje a conversa, e não é longe o bastante para criar distorções na lente.

2) Strikes: Em uma das regras de convivência que Sheldon impõe, está a dos strikes. Cada vez que algum de seus amigos faz alguma coisa que o desagrade seriamente (porque quase tudo o desagrada), essa pessoa leva um strike. Quando chega no terceiro, a pessoa é banida do círculo social de Sheldon por um ano, a não ser que ela assista a uma de suas aulas, aí fica tudo bem.

3) Contrato de convivência do apartamento: ele foi criado no dia em que Leonard se mudou para o ape. Como Sheldon não é nada espontâneo, eles tiveram que criar diversas regras para que a convivência entre eles fosse aceitável, e em muitos momentos ele apela para elas quando quer criticar Leonard por alguma atitude. Entre elas estão: caso alguma das partes se torne um robô, a outra terá que levá-la consigo; se um deles se tornar um zumbi, ele não pode comer o cérebro do outro; e se um deles tiver uma visita feminina com intenção de coito, tem que avisar o outro pelo menos 12 horas antes.

4) Rotina: Sheldon é cheio de regras de rotina e horários pré-estabelecidos. Por exemplo, ele sempre lava roupa sábado a noite e usa o banheiro as 8:20 da manhã. E cada dia da semana já tem sua programação certa, como a comida e a atividade que eles farão depois do jantar.

Síndrome de Asperger

Rola a teoria por aí de que Sheldon possui a Síndrome de Asperger, o que explicaria diversos de seus comportamentos. Os portadores da síndrome são identificados como pessoas que têm dificuldades em se relacionar com outras pessoas (Sheldon), e isso também explicaria a dificuldade que ele tem em identificar sarcasmos e o fato de muitas vezes soltar comentários inconvenientes sem ter a intenção.

Relacionamentos

Apesar de ter dificuldades enormes de se relacionar, ser cheio de regras, fazer comentários maldosos sobre todo mundo (que ele considera apenas como sinceros), ele tem amigos fiéis e também é leal a eles. Aliás, principalmente a partir da segunda temporada começa a ser mostrado um outro lado de Sheldon, como sendo uma pessoa que possui qualidades também, já que, considerando só a primeira temporada, parece que ele só tem defeitos. Como, por exemplo, quando ele empresta uma grande quantia em dinheiro para Penny, que estava passando por dificuldades. Enquanto ela parecia muito preocupada em pagá-lo de volta, ele parecia nem ligar para quando receberia o dinheiro novamente. Nesse mesmo episódio, ele se mostra muito orgulhoso da atitude de Leonard de não se vangloriar de seus atos, e o chama de verdadeiro herói.

Leonard: É seu melhor amigo e companheiro de apartamento. Apesar de muitas vezes zombar do trabalho de Leonard como físico experimental e falar que todos os seus projetos são cópias de outros, além de serem simplistas, em alguns momentos ele parece dar grande valor à sua amizade. Tanto que, o incidente que conquistou a amizade de Leonard, foi quando Sheldon o salvou de se explodir dentro do elevador, e ainda não contou para ninguém que ele era o culpado por quebrá-lo, deixando o elevador fora de serviço por anos.

Raj: Apesar de já ter tentado cortar Raj de seu círculo de amizade porque, segundo Sheldon, ele só tem espaço para um determinado número de amigos de cada vez, ele também o ajudou incluindo no seu projeto da Caltech, para que o amigo não fosse deportado de volta para a Índia.

Wolowitz: Howard Wolowitz talvez seja o mais zombado de todos por Sheldon por ser engenheiro e por não ter doutorado. Sheldon não cansa de repetir que os engenheiros são os Oopa-Loompas dos cientistas, e que a Engenharia é a prima mais nova e mais lerda da Física.Ele também já se referiu ao Wolowitz como apenas um “conhecido próximo”. Porém ele já demonstrou se importar muito com Wolowitz, principalmente no episódio em que ele estraga sem querer sua oportunidade de trabalhar num grande projeto para o FBI. Para se desculpar, ele oferece o seu lugar no sofá, mesmo que isso só tenha durado 94 segundos, valeu a intenção.

Penny: É uma das amizades mais improváveis da série, porém a química entre os dois deu tão certo que diversos críticos alegam que o ponto ápice da série são as cenas de Penny e Sheldon. Mesmo criticando o intelecto de Penny, ele parece se importar muito menos com sua falta de formação do que com a de Wolowitz, por exemplo. Eles têm um momento de grande intimidade quando um canta para o outro “Soft Kitty” quando um deles está doente ou machucado. Além disso, fora o episódio em que Sheldon empresta dinheiro para Penny (já mencionado anteriormente), ainda tem um episódio em que Penny cai da banheira e desloca o ombro. Quando ela grita por “socorro”, Sheldon corre para socorrê-la imediatamente, se mostrando realmente preocupado com ela. Provavelmente ela o conquistou após ter dado para ele de Natal um guardanapo autografado por Leonard Nimoy.

Amy Farrah Fowler: Ela surge no último episódio da terceira temporada e ganha bastante destaque na quarta. É a “alma gêmea” de Sheldon, cheia de manias e fobias como ele. E por coincidência também acaba se dando extremamente bem com Penny, a qual chama de BFF (Best Friend Forever).

Mary Cooper (mãe): A “kriptonita” de Sheldon. É a única pessoa no mundo que ele parece amar de verdade, e por isso ele faz tudo o que sua mãe manda.

Frases

“Eu possuo o DNA de Leonard Nimoy? Você sabe o que isso significa? Tudo que eu preciso é de um óvulo saudável e eu vou poder gerar meu próprio Leonard Nimoy!”

“Penny: Sheldon, você é um cara esperto…
Sheldon: Esperto? Eu teria que perder 60 pontos
de QI pra ser considerado esperto.”

“Sim, isso quer dizer que você faz parte da ilusão cultural em massa de que a aparente posição do sol em relação as constelações na hora do seu nascimento afeta sua personalidade de alguma forma.”

“Pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock. É muito simples. Olhe – tesoura corta papel, papel cobre pedra, pedra esmaga lagarto, lagarto envenena Spock, Spock esmaga tesoura, tesoura decapita lagarto, lagarto come papel, papel refuta Spock, Spock vaporiza pedra e como sempre, pedra quebra tesoura.”

“Isto foi um pequeno desentendimento?! Galileu e o papa, sim, tiveram um pequeno desentendimento!”

“Howard: Você ama o seu lugar no sofá.
Sheldon: Não. Eu amo minha mãe. Meus sentimentos por meu lugar no sofá são bem maiores…”

“Penny: Meu Deus, eu achei um baú pirata, estou rica!
Sheldon: Nível 3 e pensa que está rica. Que noob!”

“Se passassem menos tempopensando em sexo e mais tempo concentrando-senos quadrinhos, teríamos menos dessesmomentos embaraçosos.”

“Ainda não sei porque preciso de uma carteira de motorista, Albert Einstein nunca teve uma.”

“Eu queria um grifo. Eu estava estudando recombinar tecnologia de DNA e eu estava confiante que eu podia criar um, mas meus pais não estavam dispostos a me fornecer os ovos de águia e o sêmen de leão. Mas é claro que minha irmã conseguiu aulas de natação que ela tanto quis!”

“Ah, gravidade, tu és uma vadia sem coração”

“Bazinga.”

Vídeos

Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny, Penny…

GOOD LLLORD HOW YOU FRUSTRATE ME LEONARD HOFSTADTER! Veja AQUI, não deu para inserir no post.

Physicists going wild

Jim Parsons (sensacional) falando sobre Sheldon

E por fim, a explicação do porquê eu mudei de @amarinado51 para @amarinado73 no twitter. Como não é possível ver aqui, é só clicar aqui.

Compartilhe: