Está chegando o Natal, e com ele, vários contos cheio de espírito natalino. Uma loja de departamento britânica, a John Lewis, todo final de ano faz um comercial especial. Desse ano foi recheada de muito amor <3

Todos sabem que eu amo animações, né? Então eu não poderia deixar escapar essa daqui. Mas o que ela tem de tão especial para mim, eu conto depois, rs. Só um resuminho da histórinha:
era uma vez um urso e uma lebre que eram muito amigos. O urso sempre hibernava nessa época e perdia toda a magia do Natal. Então a lebre tenta arranjar um jeitinho de seu amigo ver toda a beleza dessa data bonita.
Chega de lero-lero, entendam melhor vendo o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=XqWig2WARb0

LINDO NÉÉÉ? T^T

Agora eu conto o que eu achei mais mágico nessa animação: ela é uma mistura de 2D com Stop Motion! Meio maluco isso, não? Mas é que todos os personagens foram desenhados à mão, depois recortados e colocados num cenário real! Ah, eu não sei explicar muito bem, então deixei um vídeo do making of e umas fotos para vocês conferirem o processo! (vídeo disponibiliza legendas em inglês do YouTube)
http://www.youtube.com/watch?v=WKfFhUdXA5M
Making-Of-The-Bear-and-The-Hare-6

Making-Of-The-Bear-and-The-Hare-5

Making-Of-The-Bear-and-The-Hare-4

Making-Of-The-Bear-and-The-Hare

Making-Of-The-Bear-and-The-Hare-2

À custo de curiosidade: A música é cantada por Lily Allen (a versão original é do Keane, se chama “Somewhere Only We Know”). E o character design foi feita por Kei Acedera, da Imaginism! A Luiza fez um post sobre o estúdio aqui.
Muito legal, não é mesmo? Curto muito quando tentam inovar e ainda reviver a arte da animação tradicional. E aí, curtiram?

Compartilhe: